Dicas de combinações de esmaltes

Quem pinta as unhas com frequência (às vezes mais de uma vez por semana), acaba tendo que repetir as cores que mais gosta ou…

Quem pinta as unhas com frequência (às vezes mais de uma vez por semana), acaba tendo que repetir as cores que mais gosta ou então inovar e fazer misturas de esmaltes diferentes, gerando uma nova e exclusiva cor! Além disso, é possível contabilizar um número maior de esmaltes do que você, verdadeiramente, comprou e tem. As misturas geram novas cores e novas possibilidades, teste em casa  as sugestões abaixo ou cores semelhante que já tenha.

Combinação romântica: Rosa Antigo + Final Feliz

Há esmaltes que são clarinhos e quando passados sozinhos, deixam uma aparência quase imperceptível. É o caso do esmalte Final Feliz, da Risqué, ele é cintilante e fica bem melhor quando usado por cima de um esmalte com tom mais forte. A sugestão é usar o Final Feliz por cima do Rosa Antigo, da Impala, a combinação vai dar às unhas uma cor rosada, com brilho cintilante discreto.

Glamour: Píer + Tafetá

A combinação do Píer da Impala e do Tafetá da marca Colorama deixa as unhas com a cor de nude acinzentado, ideal para usar em uma festa à noite. Embora os dois esmaltes não sejam tão diferentes, misturá-los (uma camada de cada um) nas unhas, pode trazer mudanças sim e o resultado fica diferente.

Esmalte Chanel: Mistral e Particulière

Os esmaltes da marca Chanel são desejados pelas mulheres, no entanto o preço deles é bastante alto se comparado às marcas nacionais. No entanto, é possível conseguir a mesma cor de alguns vidrinhos de esmaltes Chanel, misturando esmaltes que compramos com preço justo no Brasil. O efeito do esmalte Mistral da Chanel pode ser conseguido com 2 camadas do esmalte Rio Doce, da Impala e 1 camada do Reflexos Rosados, da Colorama. Já a cor Particulière da Chanel é igualzinha à combinação de duas camadas do Jackie, da Impala e 1 camada do Cappuccino, da Risqué.

Leia Também:  Tintas de cabelos para morenas

Esmalte com brilho também pode ser misturado

Para ganhar o aspecto brilhoso da primeira imagem acima, foram misturados os esmaltes Ipanema, da marca Ana Hickmann e o esmalte Expression of Night, da Top Beauty. Na imagem de baixo, a combinação foi feita com esmalte Danuza, da Dote by Neon com esmalte Bermuda, Mohda. As fotos são da Revista Claudia.

Criatividade

Basta usar a criatividade e testar a combinação de esmaltes que você já comprou. Muitas vezes, não é preciso comprar um novo esmalte para pintar as unhas, com uma cor, completamente, exclusiva. Assim, você economiza dinheiro e ainda consegue usar o que  já tem em casa várias vezes, sem repetir a mesma cor.

Top