Dicas de cidades para visitar no inverno 2013

Dicas de cidades para visitar no inverno 2013

Enquanto muitos preferem se esconder do frio, dentro de casa, outros não abrem mão de programar uma deliciosa viagem, com destino a cidades charmosas…

Por Editorial MDT em 06/05/2013

Enquanto muitos preferem se esconder do frio, dentro de casa, outros não abrem mão de programar uma deliciosa viagem, com destino a cidades charmosas e aconchegantes. Muitas vezes, nem é preciso se prender à ideia de que um lugar deve ser movimentado para que a diversão seja garantida. Pequenas cidades, que escondem sutis detalhes, são ótimas opções para curtir o friozinho e descansar. Veja algumas dicas de cidades para visitar no inverno 2013.

Serra Negra – SP

Localizada no interior do estado de São Paulo, Serra Negra é uma pequena e charmosa cidade, que tem como principal atrativo a qualidade da água de suas fontes naturais, que são benéficas à saúde. O município tem uma movimentação turística intensa durante o ano todo. No verão, os visitantes podem usufruir dos diversos conjuntos aquáticos do local. Porém, no inverno também é possível passar uma temporada muito agradável na cidade, que oferece possibilidade de intenso contato com a natureza, em meio a um clima de tranquilidade e ar puro. Os hotéis em Serra Negra são muitos e todos eles de qualidade incontestável. Os turistas podem alugar cavalos ou charretes, realizando lindos passeios, durante o dia. Podem, também, visitar o ponto mais alto da cidade – o Alto da Serra – com 1310 m de altitude, de onde se observam mais de 10 cidades, ao redor. À noite, eventos locais, bem como restaurantes e cafés requintados, cinema e festivais de música são a diversão para o inverno. O comércio é aberto todos os dias, inclusive aos domingos, com muitas opções em artesanato em malharia. 

Monte Alegre do Sul – SP

Também considerada uma Estância Hidromineral, a cidade de Monte Alegre do Sul é próxima a Serra Negra e faz parte do chamado Circuito das Águas. Com paisagens naturais belíssimas, o pequeno município é uma ótima opção de descanso, durante o inverno. Quem gosta de conhecer alambiques e outros pontos de produção artesanal terá em Monte Alegre do Sul inúmeras opções. A cidade também é conhecida por suas cachoeiras, que também podem ser observadas durante o inverno.

Além destas, as cidades próximas têm características muito semelhantes e podem ser visitadas, com muita facilidade. Exemplos são as cidades de Águas de Lindoia e Amparo.

Todas as cidades do chamado Circuito das Águas Paulista são boas escolhas, pois tratam-se de pequenos municípios, com movimentação intensa, devido ao turismo. Para quem pretende viajar no inverno 2013, em busca de natureza e descanso, estas charmosas cidades são sempre recomendáveis.

Veja os lugares mais famosos: Destinos mais procurados para viajar no inverno

Curta, também a Luda de Mel: Lua de Mel no inverno: dicas de viagem

Top