Dicas de Chá para Emagrecer

Atualmente, o padrão de beleza estabelecido está a favor dos magros. Não importa o que os veículos de informação tentem ditar, está na moda…

Atualmente, o padrão de beleza estabelecido está a favor dos magros. Não importa o que os veículos de informação tentem ditar, está na moda ser magro e, como dizem, é o que tem para hoje. Com esta realidade, praticamente todas as pessoas, em algum momento, pensou em como emagrecer. Isso não pode ser levado como uma verdade absoluta, mas generalizando, a maioria das pessoas procura se encaixar no padrão de beleza estabelecido. Seja por qual for o motivo.

Sendo assim, o mercado de produtos para emagrecimento é farto. Empresas e mais empresas anunciam a cada nova estação ou mês, produtos, milagrosos ou não, que prometem redução de peso, remoção de gorduras indesejadas e um corpo aproximado ao que as pessoas sempre sonharam. Independente de quanto de verdade há nisso, obviamente, é possível, sim, que as pessoas percam peso de modo rápido e prático, entretanto, não se algum esforço.

Dos muitos meios possíveis para se chegar à forma desejada, os diversos tipos de chá servem como uma das opções que todos podem aderir sem muitas preocupações com efeitos colaterais ou recomendações médicas. Um dos chás famosos, não só entre os que querem emagrecer, é o chá verde. Proveniente de uma substância chamada catequina, que reage n o organismo controlando a ação dos radicais livres, diminuindo o risco de doenças e trabalhando no retardamento do envelhecimento precoce, este chá mostra-se com benefícios nutricionais e resultados com efeito no emagrecimento. Uma das suas características é elevar a temperatura corporal, que acelera o metabolismo e resultando na queima de gorduras. No entanto, para um resultado começar a ser notável, receitas indicam o consumo de pelo menos cinco xícaras até um litro de chá por dia por um período de no mínimo três meses.

Continuar Lendo  Dicas Para Unhas Fortes

A receita do chá verde, conhecido como chá emagrecido, é a seguinte: seis colheres de sopa de ervas de chá verde (banchá), três colheres de sopa de mel, uma maça verde média. Para fazer, coloque de 1 mil a 1200 ml de água em uma panela e leve ao fogo por entre oito e dez minutos, ou até que água ferva. Retire-a do fogo em seguida e coloque as ervas na água. Tampe a panela e mantenha-a assim por pelo menos cinco minutos para que seja feito o processo de infusão. Depois, coe o chá usando um coador ou peneira sobre um recipiente com tampa. Em seguida, tampe novamente e coloque na geladeira por pelo menos duas horas. Após este isso, pegue a maça, devidamente higienizada, e corte-a ao meio, removendo as sementes, o miolo e o pedúnculo. Pique-a e coloque seus pedaços no liquidificador. Coloque o chá gelado e o mel também no liquidificador e bata tudo por pelo menos um minuto. Depois disso, é só servir.

Algumas observações importantes acerca do chá verde: o chá pode ser servido tanto quente quanto frio, mas o mais importante é que ele acompanhe uma dieta balanceada. Não é indicado beber o chá após as refeições, é recomendado esperar algumas horas para beber qualquer líquido. A ingestão de líquidos logo após as refeições atrapalha a distribuição dos sais minerais pelo corpo.

Top