Dicas de Bouquet de Flores para o Dia dos Namorados

Dicas de Bouquet de Flores para o Dia dos Namorados

Dicas de Bouquet de Flores para o Dia dos Namorados é o que você está procurando? Então saiba que há muitas formas de surpreender…

Por Editorial MDT em 29/05/2015

Dicas de Bouquet de Flores para o Dia dos Namorados é o que você está procurando? Então saiba que há muitas formas de surpreender a pessoa amada através de um lindo arranjo. Para acertar na escolha, é muito importante conhecer as preferências de quem receberá o presente e também o significado de cada tipo de flor.

Dicas de Bouquet de Flores para o Dia dos Namorados. (Foto: Divulgação)

O dia dos namorados é uma das datas mais comemoradas no Brasil. Isso porque o romantismo nunca sai dos corações dos apaixonados. Nos Estados Unidos e em vários países europeus e asiáticos, o dia dos namorados é comemorado no dia 14 de fevereiro em homenagem a São Valentim. No Brasil, a data escolhida foi o12 de junho, um dia antes do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

Corações, flores, chocolates, vinhos, bichos de pelúcia, joias e outros presentes ficam expostos nas vitrines das lojas para chamarem a atenção dos enamorados. Como presentear a pessoa amada? O presente deve demonstrar todo o amor, paixão, carinho e amizade dedicados à sua cara metade. Por isso, não é fácil escolher o que dar para representar todos esses sentimentos.

Leia mais: Surpreenda nesse Dia dos Namorados

Dicas de Bouquet de Flores para o Dia dos Namorados

O dia dos namorados não é apenas comemorado pelos namorados. Ele também é uma festividade entre noivos e esposos, servindo como demonstração de que a chama do amor nunca se apaga. Por isso, todos os casais apaixonados trocam presentes entre si, para recordarem a paixão que ainda sentem um pelo outro.

As flores expressam carinho no dia dos namorados. (Foto: Divulgação)

Assim, as flores são os presentes mais indicados nessa data tão romântica. Elas significam amor, carinho e delicadeza. Não há uma mulher que não goste de receber flores, principalmente se for do seu amado. Toda a sua paixão e amor estarão estampados em pequenas flores, mesmo que sejam efêmeras. Porém, o que vale para a mulher é o sentido de receber essas flores.

Como escolher o Bouquet ideal?

Há diversos tipos de bouquet de flores para o dia dos namorados. Para escolher o que mais agradará a sua namorada, noiva ou esposa, conheça a personalidade dela. Cada flor é dedicada a um tipo de mulher: a delicada, a apaixonada, a séria ou a descontraída.

Fique atento também ao tipo de relacionamento que você tem com a sua parceira (o). Para tanto, as cores das flores mostram o seu maior sentimento por ela. O vermelho é a paixão, o amarelo é a amizade, o branco é a paz e o laranja é a admiração.

Veja também: Presentes delicados para o Dia dos Namorados

Aproveite as dicas de bouquet de flores para o dia dos namorados do Mundo das Tribos:

Para mulheres delicadas

Rosas cor-de-rosa. (Foto: Divulgação)

Para as mulheres delicadas, os buquets de lírios, de rosas cor-de-rosa ou tulipas cor-de-rosa são ideais, pois elas combinam com a inocência e a leveza desse tipo de mulher.

Para mulheres fogosas

Rosas vermelhas para mulheres fogosas. (Foto: Divulgação)

As mulheres apaixonadas são eternamente fogosas. Por isso, o melhor bouquet para elas são os de rosas vermelhas. Nada representa melhor a paixão que as rosas vermelhas. Você verá a paixão brotar em seus olhos assim que ela receber esse bouquet.

Para mulheres sérias

Buquê de lírios. (Foto: Divulgação)

Mulheres sérias são mais discretas. Então, o bouquet escolhido deve conter flores com cores menos chamativas e serem clássicas como as orquídeas, lírios ou as rosas champagne.

Para mulheres descontraídas

Flores do campo. (Foto: Divulgação)

Para as mulheres descontraídas, que estão sempre alegres, o bouquet ideal é o que mistura várias cores, pois elas demonstram a felicidade. As cores e os perfumes das flores se misturam formando um ambiente completamente agradável, simplesmente do modo que essa mulher o transforma. As flores do campo são as mais indicadas, pois elas contêm formatos e cores descontraídos.

Para homens

Atualmente, está cada vez mais comum os homens receberem flores. E por que não? Como foi dito, as flores representam o amor, a paixão e a amizade. Por isso, a mulher pode demonstrar os seus sentimentos presenteando os seus amados com bouquets de flores para o dia dos namorados.

Girassóis para presentear homens. (Foto: Divulgação)

No entanto, as flores não podem ser muito chamativas e os arranjos não devem ser muito grandes ou você pode acabar assustando o seu namorado, noivo ou esposo. As flores que mais combinam com a masculinidade são o lírio branco, o girassol, os antúrios, os cravos, as calas, as helicônias e os exóticos cactos. Com certeza, o seu amado vai adorar a surpresa, pois é algo muito surpreendente para um homem, que estão acostumados a dar flores, e não a recebê-las. Complete o presente com um bom vinho para vocês tomarem a dois.

Confira: Dicas de passeios dia dos namorados

Sendo assim, aproveite as dicas de bouquet de flores para o dia dos namorados e vá correndo encomendar as suas. Surpreenda a pessoa amada com a mais pura e delicada demonstração de afeto.

Top