Dicas de batom para cada tipo de pele

Não sabe qual batom usar, qual a tendência e o que está na moda? Com tantas opções de batom, fica difícil acertar na escolha da…

Por Redacao em 05/06/2011

Não sabe qual batom usar, qual a tendência e o que está na moda? Com tantas opções de batom, fica difícil acertar na escolha da tonalidade. Vamos dar umas dicas de batom para cada tipo de pele, que vocês vão poder escolher o ideal para o dia e para a noite e não ficarem mais na dúvida.

Para peles brancas e rosadas, durante o dia faça a opção pelo nude que segue a cor da sua pele. Para colorir, escolha entre os tons de rosa, variando com pêssego, coral e rosa antigo. O gloss deve ser rosado cintilante.

Durante a noite use o vermelho em tons vibrantes, como sangue e cereja. Evite os com fundo alaranjado, que apagam o rosado da sua pele. Crie um contraste bacana e aposte em tons bem escuros, como marrom ou framboesa.

Exemplo:

Maitê Proença – Foto: joão Miguel Júnior / Divulgação Rede Globo


Paola Oliveira pensa que “Loiras de pele clara e cabelos dourados ou avermelhado podem usar com facilidade tons claros e vibrantes com subtons quentes e nudes rosados ou pálidos“.

Para peles amareladas e orientais, durante o dia escolha um tom bege, e novamente  varie os tons de rosa. Neste caso o gloss deve ser cintilante em dourado.

Já para o período da noite faça a opção por um vermelho aberto, como o tomate, que gera um contraste bonito com o tom da pele. Os tons escuros de vermelho deixam o look mais sério. O pink pode substituir o vermelho sem perder a classe.

Exemplo:

Tammy di Calafiori – Foto: Zé Paulo Cardeal / Divulgação Rede Globo


Fernanda Paes Leme acha que “Morenas de pele clara ou amareladas ficam lindas com tons vermelhos, rosas com subtons azulados e laranjas intensos

Para peles morenas, durante o dia opte pelo tom caramelo. Para colorir, escolha tons alegres de rosa, como coral e pêssego. Para um look básico fique com tons de café com leite. Finalize com gloss de brilho em bronze e dourado.

A noite o ideal são cores marrons e vermelhos intensos, como framboesa, vinho e bordô. A tendência do rosa pastel com base mais clara te colocará de acordo com a última moda.

Exemplo:

Nívea Stelmann – Foto: Dario Zalis


Camila Pitanga diz que “O tom da minha pele puxa para o dourado e caramelado. O ideal são os tons fechados”.

Para peles negras, durante o dia varie tons de marrom rosado ou alaranjado, como de uva-passa, framboesa e mogno. O gloss perfeito tem uma leve cor de coral, cintilância dourada ou bronze. No período da noite use marrom e tons fechados de vermelho, como bordô e vinho. Os vermelhos abertos e levemente alaranjados são bem aceitos também.

Exemplo:

Cris Vianna – Foto: João Cotta / Divulgação Rede Globo


Tais Araújo acredita que “Mulheres negras podem escolher tons mais profundos e intensos”.

Depois desta aula de combinação de cores e tons, você com certeza está pronta para escolher o batom mais adequado e arrasar no figurino. Isso serve para os homens também, pois com o dia dos namorados chegando, agora vocês  já tem uma dica de presente e probabilidade zero de errar na cor.

Top