Dicas de Alimentos que Não Engordam

Em busca de um corpo definido e uma alimentação mais saudável, muitas pessoas pesquisam sobre as ações dos alimentos no nosso organismo. Alguns fazem…

Em busca de um corpo definido e uma alimentação mais saudável, muitas pessoas pesquisam sobre as ações dos alimentos no nosso organismo. Alguns fazem muito bem, já outros só trazem pontos negativos. O mesmo acontece com o fato de “engordar”. Alguns alimentos são ricos em gorduras e calorias, trazendo um ganho de peso rápido. Já outros alimentos são tão leves e nutritivos que podem ser consumidos constantemente que não trazem ganho de peso. É bom lembrar que o excesso nunca é bom, independente do que for. O mesmo vale para a alimentação. Só por que o alface é leve e não engorda, você não pode viver de alface e água. É preciso ter uma dieta equilibrada e o máximo saudável possível.

Entre as frutas, a melancia é a que menos engorda. Isso mesmo! Ela só tem 20 calorias por cada 100 gramas. Depois da melancia vem o morango (34 calorias), a laranja (36 calorias), o pêssego (37 calorias), a tangerina (37 calorias), a maçã (41), a ameixa (45 calorias), a pêra (46 calorias), o abacaxi (46 calorias) e o melão (52 calorias). Em qualquer dieta para emagrecer com saúde, você vai encontrar um grande número de frutas pelo seu dia ou pela semana. Além de não engordarem, as frutas trazem inúmeros benefícios ao organismo. Elas preenchem os nutrientes das células, ajudando na construção e administração de diferentes partes do corpo. As frutas cítricas também são campeãs em “não engordar”. O kiwi possui apenas 54 calorias.

Já entre as verduras, o pepino é um dos mais leves, possuindo apenas 12 calorias. Depois dele têm o tomate e a cenoura, com 18 e 32 calorias respectivamente. Alimentos como o brócolis ou a beterraba que queimam mais gorduras quando são digeridos. Alguns alimentos aceleram o metabolismo e também ajudam na digestão. Trata-se da canela, as especiarias picantes, os alimentos ricos em fibra e frutas como o mamão. O mamão é a principal fruta indicada para quem tem intestino preguiçoso. É preciso que ele seja consumido diariamente. Muitas mulheres, as que mais sofrem com intestino preso, consomem a fruta já pela manhã, o melhor horário para absorção de substancias.

Leia Também:  Dicas Para Controlar O Peso

Para manter uma dieta baixa em calorias é importante comer muitas frutas e verduras e beber muita água. A água é indispensável, pois além da hidratação das células, ela ajuda na hidratação da pele, cabelos, digestão, formação das fezes e assim por diante. Os alimentos com poucas calorias são sempre os mais saudáveis, ou seja, as porcarias estão totalmente eliminadas quando o assunto é “emagrecer”. Refrigerantes, massas, doces, fritura, tudo possui uma enorme quantidade de calorias, além de não trazerem nada de bom ao organismo.

É preciso tomar cuidado com a idéia de que todas as frutas possuem baixas calorias. O abacate, por exemplo, é super saudável, mas é imensamente calórico devido à grande quantidade de óleo presente em sua composição. O cardápio alimentar para emagrecer deve ser acompanhado por um nutricionista. Se deseja emagrecer, é preciso força de vontade, uma dieta devidamente equilibrada e saudável, além da prática de atividades físicas.

Essas foram algumas dicas de alimentos que não engordam. Conversando com especialistas no assunto você pode conseguir muito mais dicas e sugestões.

 

 

Top