Dicas de Alimentos que Melhoram a Pele

A alimentação diz tudo sobre nossa saúde e aparência. Muitas pessoas podem não acreditar, mas a famosa frase “você é o que você come”…

Por Editorial MDT em 11/07/2011

A alimentação diz tudo sobre nossa saúde e aparência. Muitas pessoas podem não acreditar, mas a famosa frase “você é o que você come” é totalmente verdade. Os alimentos agem de diferentes formas no nosso organismo, seja para a manutenção da saúde como um todo ou mesmo para refletir esteticamente. Para quem quer ter uma pele bonita, saudável e hidratada, pode contar com alguns alimentos específicos. Esses alimentos agem diretamente na pele, além de ajudar também numa manutenção do cabelo. Aqui você encontra algumas dicas de alimentos que melhoram a pele. São alimentos simples, outros mais complexos, mas todos agem em pró de uma pele saudável e bonita.

São inúmeros os alimentos que contribuem com a pele. O Iogurte grego, por exemplo, é rico em antiinflamatórios e substâncias que fream o envelhecimento da pele, o alimento ainda ajuda a combater infecções. Uma fruta um pouco diferente e exótica também ajuda para uma pele mais bonita. Estou falando do Mirtilo. Ela possui phitonutrientes que agem em pró da pele. Saindo dos alimentos mais diferentes para os mais simples, podemos citar a couve, presente no dia-a-dia de muitos brasileiros. Fonte de vitamina A, esse vegetal faz com que seus olhos tenham mais brilho e melhor aparência, por incrível que pareça.

As amêndoas possuem uma gordura especial que pode te ajudar a se manter magra, mas é preciso comer com cautela, pois pode também fazer engordar. Reforce as doses de vitamina E, presente nas castanhas, abacate e amêndoas. Como são ricos em selênio, importante antioxidante, esses alimentos diminuem o colesterol ruim e melhoram a circulação sanguínea. Elas ajudam também no combate dos vasinhos, presentes em alguns tipos de pele.

As fissuras ao redor dos lábios ou no canto da boca são conseqüência da falta de vitamina B2. Você pode recorrer aos vegetais de folhas verde-escuras (rúcula, almeirão, couve, escarola), amêndoa crua e gérmen de trigo. Esses alimentos ajudam em relação à pele dos lábios. Voltando às frutas, o abacaxi é uma ótima opção para quem procura firmeza na pele. A fruta deliciosa tem enzimas que fortalecem o colágeno e as fibras de elastina dos tecidos, ajudando-os a manter a firmeza da pele.

O pepino, tão famoso nos tratamentos para a pele, é também uma ótima opção. Você pode consumir com casca e tudo, pois existem benefícios incríveis na casca. Esse vegetal é diurético, tem vitamina C e ácido fólico e, por isso, funciona como regenerador celular, com um efeito extraordinário sobre a pele. E as carnes? Para a pele, a dica é o salmão. A vitamina D também é antioxidante e possui uma propriedade que combate o crescimento desordenado das células. O salmão é mais rico nesse nutriente, mas ele pode ser encontrado também na sardinha e nos outros peixes.

Em quase toda sua alimentação você encontra benefícios dos alimentos para pele. A pele pode ser cuidada facilmente com o uso de hidratantes, cremes e tratamentos estéticos, mas a sua alimentação faz toda a diferença. Procurando um dermatologista, você pode encontrar dicas incríveis para ter uma pele saudável sem gastar quase nada com isso.

 

 

 

Top