Dicas de alimentos para comer no trabalho

Durante o expediente, é comum bater a fome nos momentos mais inapropriados. Muitos profissionais, por sua vez, limitam o cardápio ao cafezinho e as…

Durante o expediente, é comum bater a fome nos momentos mais inapropriados. Muitos profissionais, por sua vez, limitam o cardápio ao cafezinho e as bolachas.

A maçã é uma ótima sugestão de alimento para comer no trabalho. (Foto:Divulgação)

As refeições não podem ser demoradas durante o trabalho. O profissional normalmente tem um intervalo de alguns minutos para fazer um lanchinho rápido. Na correria do dia-a-dia, ele pode acabar consumindo itens que são mais acessíveis, porém fazem mal à saúde.

Os doces representam o principal alvo dos lanchinhos durante o trabalho. O profissional pode optar por saciar a sua fome com chocolates, balas, biscoitos recheados e tantos outros tipos de guloseimas. A ingestão de produtos açucarados, no entanto, resulta em ganho de peso e uma série de problemas de saúde.

O excesso de açúcar na alimentação conduz a um quadro de hipoglicemia, que por sua vez causa mal-estar e sonolência.

Alimentos para comer no trabalho

Frutas
As frutas são perfeitas para matar a fome durante o expediente. Elas possuem frutose na medida certa e também contribuem com a saciedade através de uma boa quantidade de fibras. Banana, maçã, mamão, morango, uva, pera são algumas opções de frutas.

Frutas secas. (Foto:Divulgação)

Frutas secas
As frutas secas são ricas em minerais e fáceis de consumir durante o trabalho. Entre as opções saborosas para carregar na bolsa, vale ressaltar passas, ameixa, damasco, tâmaras e figos.

Cookies Integrais
Os cookies integrais são saborosos, nutritivos e perfeitos para repor as energias. Entre os grãos mais usados nas receitas, vale ressaltar quinua, amaranto, linhaça, aveia e trigo.

Lanche natural
Um lanche preparado com pão integral e requeijão light mata a fome sem deixar o estômago pesado. O recheio também pode ser substituído por peito de peru ou geleia sem açúcar.

Oleaginosas
O grupo das oleaginosas é formado pelos seguintes alimentos: amêndoas, castanha-do-Pará, nozes e macadâmias. Estes itens são ricos em proteínas e gorduras monoinsaturadas, que ajudam a controlar glicose e colesterol. As oleaginosas também apresentam outros nutrientes, como zinco, magnésio, complexo B e selênio.

Oleaginosas. (Foto:Divulgação)

Dicas para melhorar a alimentação no trabalho

• Escolha as frutas resistentes para levar na bolsa, como é o caso da maçã, pera e ameixa.

• Antes de levar a fruta para o trabalho, é importante embrulhá-la em uma folha de papel toalha e em um filme plástico.

• Evite levar para a empresa alimentos que são difíceis de conservar.

• Mesmo se estiver atarefado, não deixe de almoçar.

• Os lanchinhos rápidos não devem ser realizados na frente do computador.

• Controle o consumo de café e dê preferência aos chás durante o dia.


Top