Dicas de Alimentos para Café da Manha

A maioria das pessoas sabe da importância de uma boa alimentação para uma vida saudável. Claro, esta ciência não implica na prática de manter…

A maioria das pessoas sabe da importância de uma boa alimentação para uma vida saudável. Claro, esta ciência não implica na prática de manter esta mesma boa alimentação. Isso se dá por diferentes motivos. Pode ser desde uma vida agitada, em que o tempo para as refeições não são devidamente respeitados, ou até mesmo algum dificuldade em organizar a agenda, como também é possível que a pessoa não conheça exatamente quais são os melhores alimentos, ou os mais indicados, para uma dieta saudável.

Sendo por diferentes motivos ou não, é através da internet que muitas pessoas procura encontrar soluções práticas e rápidas para sanar dúvidas a respeito de diversos assuntos, inclusive este mencionado. Por isso, neste texto você encontra orientações e dicas de alimentos para o café da manhã. A primeira coisa importante a se saber a respeito é de que a primeira refeição do dia é pode ser considerada a mais importante das refeições do próprio dia. Muitas pessoas encontram diferentes desculpas a respeito de não ingerir corretamente o café da manhã e, para estes, muitos são os motivos para começar a se preocupar.

Quem não conta com o café da manhã tem uma primeira preocupação com relação às chances de engordar. Pode parecer sem sentido, mas, quando você dorme, o seu organismo passa de seis até oito horas sem realizar qual refeição. Ao acordar, o organismo já precisa novamente de energia, seja para a realização de trabalho, estudos, atividades físicas, entre outras. Se a primeira refeição do dia, que deveria ser o café da manhã não acontece, o resultado mais comum é que, quando esta diferente primeira refeição do dia vem a acontecer, você acaba por ingerir mais alimentos do que o necessário, isso porque a sensação de fome é muito maior. Sem contar que, muitas pessoas ainda preferem tomar o café da manhã na rua, muitas vezes com alimentos não recomendados, como salgados diversos e refrigerantes.

Continuar Lendo  Convenio Médico Medial

Esta prática de ingestão de refrigerantes e salgados como frituras, por sinal, já é algo bastante prejudicial para o corpo. Em uma pesquisa feita pela Universidade de São Paulo, foi comprovado que o brasileiro está ingerindo muito mais açúcar do que o recomendado – a dosagem é de no máximo 10%, sendo o equivalente a duas colheres de sopa de açúcar por dia (fonte Órgão Mundial de Saúde – OMS). Um dos maiores responsável pela ingestão além destes 10% é o refrigerante.

Afinal, o que pode ser uma lista de bons produtos para o café da manhã? Algumas dicas de nutricionistas são:

– Frutas picadas;
– Granola;
– Torrada integral;
– Pão integral;
– Bolos de frutas, como banana, laranja;
– Aveia;
– Suco de frutas;
– Iogurte desnatado
– Pão de grãos/
– Geléias naturais de frutas vermelhas;
– Chá verte;
– Torrada sem glúten;
– Frutas diversas, como mamão, banana, maça, uva, melão, melancia.

Além disso, claro, as atividades físicas não podem faltar. Para aqueles que não praticam esporte, uma simples caminhada sob um sol matinal não muito forte pode trazer bons resultados ao condicionamento físico também.

Top