Dicas de Alimentação na Menopausa

Dicas de Alimentação na Menopausa

Dicas de Alimentação na Menopausa

Nos mulheres sofremos todo o mês com o famoso ciclo menstrual que nos gera aquelas desconfortáveis cólicas e a tensões pré menstruais, porém quando atingimos uma média de idade sendo ela entre 45 e 50 anos temos o encerramento do ciclo menstrual, conhecido como menopausa. Nessa época as mulheres sentem diversos sintomas, desde calores, calafrios, nervosismo, desanimo, depressão entre muitas outras coisas, entre muitas outras coisas.

E para controlar os mesmos viemos trazer algumas dicas de alimentação para você que já está na menopausa ou irá entrar, desse modo confira a seguir algumas dicas de alimentação, para que você possa diminuir outros sintomas desconfortáveis nessa época do ano.

Grande parte das mulheres costumam comer doces, chocolates, gordura, e isso não é uma boa escolha, esses alimentos são antidepressivos, mais o organismo precisa de outros tipos de vitaminas como vitamina B, fibras, entre muitos outros, você pode encontrar essas vitaminas nos cereais de trigo integral, leite, carne, castanhas, verduras, legumes , carne, agua, coração, presunto, germe de trigo, peixe, entre muitos outros.

O ideal é que você faça a alimentação de 3 em 3 horas comendo em pouca quantidade porém em um intervalo curto de tempo, isso irá fazer que você não sinta fome, é ideal comer alimentos leves, e caso esteja com vontade de comer doces coma em pouco quantidade, evite ao máximo frituras, gorduras, refrigerante, doces, entre outras coisas, lembrando que quando engordamos nessa época temos grandes dificuldades para emagrecer.

A dica é que você procure um nutricionista para que ele te acompanhe e faça a refeição ideal para cada pessoa, conforme a sua necessidade, espero que tenha gostado deste artigo e encontrado todas as informações necessárias para uma alimentação na menopausa, e possa ter esclarecido possíveis duvidas, não deixe de conferir outros artigos relacionados em nosso blog que estaremos atualizando em breve, e volte sempre ao Mundo das Tribos!

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply