Dicas de acessórios para usar na formatura

A formatura é um momento especial e merece atenção. Separamos algumas dicas de vestuário e também acessórios para essa noite tão importante. Veja!

O fim do ano chegou e é marcado por festas e celebrações. Uma delas, muito importante, é a formatura. Seja da escola, faculdade, pós-graduação, cursos técnicos esse momento, que simboliza a conclusão de um ciclo importante da sua vida, fica na memória e é registrado em fotos e vídeo. Para ter uma lembrança boa, estar adequadamente vestido é de grande ajuda. Separamos algumas dicas de vestuário e também acessórios para essa noite tão importante. Veja!

O que vestir?

Meninas: Em algumas culturas, as formandas escolhem com antecedência uma cor para todas usarem na celebração. Se você não é adepta dessa mania, escolha um vestido com uma cor quente, se optar pelo preto, que é sempre válido e fica muito bonito, escolha um modelo com detalhes em brilho ou strass. Modelos com decote nas costas ficam lindos se você está em forma. Para quem tem bastante seio, um vestido com alças largas para dar sustentação e, tomara que caia para meninas com pouco seio são boa pedida.

Salto alto fica lindo, mas fica melhor ainda quando você se sente confortável e confiante para usá-lo. Sendo assim, use a altura que achar melhor e que se sinta segura, afinal, levar um tombo por conta de um salto nunca é uma boa.

Meninos: Já para os meninos, a dica é o terno completo para formandos à partir da faculdade e calça alfaiataria, camisa sem gravata e blaser para formandos de escola, para não pesar no look. Camisas em cores quentes ficam super elegantes e, para camisas brancas uma gravata colorida, mas sem exagero.

Tanto as meninas quanto os meninos formandos do ensino médio não devem querer parecer mais velhos. Cada coisa no seu tempo!

Leia Também:  Mochilas Hering

Acessórios

Existem inúmeras opções de acessórios e eles dependem muito do seu traje. Joias de família são bem vindas, desde que não fiquem muito pesados no look e nem te deixem parecendo perua. Para vestidos mais requintados, com brilho e pedrarias, os acessórios devem ser discretos como um brinco pequeno e gargantilhas básicas com brilho discreto.

Aposte em acessórios nos cabelos como tiaras ou presilhas em strass, ficam lindas e, em especial nos cabelos curtos, dão um toque delicado ao look.

Anéis delicados, sempre! Pulseiras e braceletes podem ser usados, em especial se você optou por não usar um colar chamativo.

Para cabelos presos ou curtos, brincos um pouco mais longos ficam bem, desde que não haja acessórios nos cabelos.

Bolsas devem ser substituídas por carteiras ou bolsas de mão em tons que combinem com a cor do vestido. Para os meninos, os cintos devem combinar com os sapatos, para não errar escolha o preto.

Top