Dicas De Acampamentos No Exterior

O acampamento é uma excelente opção para as férias, capaz de agradar principalmente as crianças e adolescentes. Esse tipo de viagem costuma aumentar o…

O acampamento é uma excelente opção para as férias, capaz de agradar principalmente as crianças e adolescentes. Esse tipo de viagem costuma aumentar o contato com a natureza, combina com o ecoturismo e permite fazer muitas amizades. As pessoas que buscam aventura e adrenalina devem experimentar as maravilhas de um acampamento no exterior.

A arte de acampar possui características próprias, que prevalecem independente do país onde o camping é realizado. Esse tipo de roteiro valoriza os lugares com mata, lago e cachoeira. Em função da segurança dos participantes do acampamento, algumas regiões são reservadas exclusivamente para esse tipo de atividade.

O campismo é uma atividade antiga e tradicional, que consiste na instalação de barracas em meio à natureza. Ao acampar, as pessoas contemplam lindas paisagens naturais, participam de contos ao redor da fogueira, gincana e até praticam esportes radicais (dependendo da faixa etária). Os mochileiros de plantão podem ainda contar com a possibilidade de acampamentos para férias no exterior.

Nos Estados Unidos existem acampamentos maravilhosos, onde os turistas entram em contato com a natureza e podem conhecer de perto os traços de outra cultura. Há alguns programas de intercâmbio que visam o acampamento como principal objetivo da viagem internacional, esse é o caso do ICCP. Através desse projeto, jovens e crianças permanecem acampando nos Estados Unidos por 10 semanas e contam com a oportunidade de aprender mais sobre a língua inglesa.

Ao participar de acampamento em outro país, é possível desenvolver várias habilidades e adquirir experiências que prevalecem pelo resto da vida. O International Camp Counselor Program nos Estados Unidos gera experiências culturais para os participantes.

Um dos lugares para acampar no exterior que mais atrai turistas aventureiros é a Patagônia. Localizada no extremo sul do continente americano, essa região possui lindas paisagens naturais durante todas as estações do ano.

Leia Também:  Melhores Músicas de Setembro 2008

O camping também é uma atividade praticada na Europa, com lugares incríveis para se interagir com a natureza. Os acampamentos são realizados nos países europeus durante a temporada de primavera-verão, atraindo pessoas de todas as partes do mundo. Entre os melhores lugares para acampar, destacam-se El Astral (Espanha), Champagne-undercanvas (França), Kemp Jerlochovice (República Tcheca) e Copenhagen Camping (Dinamarca).

Com as dicas de acampamento no exterior, fica mais fácil planejar a sua viagem de férias.

Top