Dicas culinárias para o dia dos namorados.

Confira dicas culinárias para o dia dos namorados e descubra como surpreender o seu amor nessa data tão especial. Você pode preparar um delicioso…

Confira dicas culinárias para o dia dos namorados e descubra como surpreender o seu amor nessa data tão especial. Você pode preparar um delicioso jantar em casa, valorizando os pratos favoritos da pessoa amada.  Chegou a hora de testar as suas habilidades como chef.

Dicas culinárias para o dia dos namorados. (Foto: Divulgação)

Prepare um Dia dos Namorados especial

O dia dos namorados está chegando e é bom já ir se preparando para um dia muito especial com seu amor. O dia é marcado pela troca dos presentes que são o símbolo do amor mútuo entre os pombinhos… mas para fazer desta data uma ocasião especial é preciso cuidar de vários detalhes. Aproveite que este ano o dia dos namorados é num domingo e prepare um jantar especial bem caprichado.

Dicas culinárias para o dia dos namorados

Confira a seguir dicas culinárias para o dia dos namorados:

Escolha o prato principal com cautela. (Foto: Divulgação)

Defina o prato principal

Comece definindo o prato principal. Você pode escolher um prato mais sofisticado, e não precisa ser nenhum Chef profissional para fazê-lo, há diversos sites que ensinam as receitas passo a passo. Você pode escolher pratos da cozinha oriental, como um sushi e ainda de quebra se vestir de gueixa, colocar um som oriental e transformar a noite em algo totalmente inusitado. Neste caso troque o vinho por um saquê, que você vai encontrar em supermercados ou lojas de produtos importados.

Outra boa opção é preparar receitas da cozinha italiana: lasanha, panqueca, nhoque, raviolli e massas em geral, mas cuidado para não exagerar no tamanho do prato e acabar passando mal. Você pode preparar um raviolli muito especial, em formato de coração.

Cozinhar com o seu amor pode ser muito legal. (Foto: Divulgação)

Cozinhe com o seu amor

Você pode optar por um prato para ser feito em dupla, cozinhar a dois pode ser bem divertido e romântico também. Fazer panquecas em dupla é muito prático, enquanto um prepara o molho o outro cuida das massas. O mesmo vale para a lasanha, que além de deliciosa é fácil de fazer, ainda mais com um ajudante! Acabou-se o tempo que cozinhar era uma tarefa exclusiva das mulheres. Mas nem pensem em lavar a louça após o jantar, isso acaba com o clima de romance.

Ostras é uma boa pedida. (Foto: Divulgação)

Prepare um prato afrodisíaco

Uma boa sugestão é preparar um prato afrodisíaco, perfeito para degustar a dois, com segundas intenções. Se vocês gostam de frutos do mar, uma ótima pedida é a ostra gratinada com requeijão. Nesse inverno, o curry também vai bem. Esse prato típico da culinária japonesa nada mais é do que um ensopado repleto de temperos afrodisíacos, como gengibre, pimenta vermelha, coentro e alho.

Não se esqueça da sobremesa. (Foto: Divulgação)

Capriche na sobremesa

Não vá esquecer a sobremesa, um doce após o jantar combina muito bem com casais apaixonados. Você pode preparar uma mousse de chocolate decorada com morangos, uma torta holandesa ou mesmo deliciosos Cupcakes. No caso desses bolinhos fofos, vale à pena apostar em confeitos românticos e colocá-los em embalagens delicadas.

As dicas culinárias para o dia dos namorados não param por aí. Para completar o clima de romance com todas essas gostosuras, escolha um bom vinho, adequado com seu prato. Aproveite o friozinho de junho para aquecer o seu amor numa noite romântica especial. Decore sua mesa com velas artesanais e flores. Capriche na arrumação dos talheres e escolha uma roupa especial.

Tortinha de Morango com Chantilli (Foto: Divulgação MdeMulher)

Tortinha de Morango com Chantilli (Foto: Divulgação MdeMulher)

Tortinha de Morango Com Chantilli

Ingredientes:

– 5 colheres (sopa) de açúcar

– 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro

– 1 colher (sopa) de fermento químico em pó

– 1/3 xícara (chá) de creme de leite

– 1 pitada de sal

– 1/3 xícara (chá) de farinha de trigo

– 4 xícaras (chá) de manteiga gelada

– 1 1/2 xícara (chá) de chantili (ou chantilly)

– 200 gramas de morango fresco picado

Modo de Fazer:

Aqueça o forno a 180ºC. Misture a farinha com o açúcar, o fermento e o sal, em seguida junte a manteiga e pulse até obter uma farofa. Adicione o creme de leite e pulse até a mistura ficar úmida. Depois faça uma massa com as mãos, bem amassada. Em seguida abra a massa em uma superfície enfarinhada e corte-a com o cortador de biscoito com 8 cm de diâmetro. Ponha na forma forrada com papel-manteiga. Antes de levar ao forno pincele com o creme de leite e polvilhe o açúcar. Deixe asse por 20 minutos. Depois de frios faça um sanduíche com 2 biscoitos recheados com chantilly. Arrume no prato com os morangos e polvilhe com o açúcar. Dica importante: sirva gelado.

Pudim de Nutella (Foto: Divulgação MdeMulher)

Pudim de Nutella (Foto: Divulgação MdeMulher)

Pudim de Nutella

Ingredientes:

1 envelope de gelatina incolor em pó sem sabor

3 ovos inteiros

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

1 1/2 xícara (chá) de leite

1/2 xícara (chá) de chocolate em pó

11/2 xícaras (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de creme de leite fresco

180 gramas de creme de avelã com chocolate (Nutella®)

Modo de Fazer:

Adicione os ingredientes no liquidificador: os ovos, o açúcar, a farinha de trigo, o leite e o chocolate em pó e bata bem. Depois de batido despeje em uma panela e cozinhe no fogo brando, mexendo sem parar até engrossar. Quando estiver pronto desligue o fogo, junte a Nutella, o creme de leite batido em ponto de chantili e a gelatina hidratada e dissolvida de acordo com as instruções da embalagem. Despeje tudo em uma forma para pudim, untada com um pouco de óleo e polvilhada com açúcar. Coloque na geladeira até firmar. Depois de firme desenforme e sirva em seguida. Dica importante: para decorar, use calda de chocolate.

 


Top