Dicas – Como Manter seu Lar Sempre Limpo

Manter a casa limpa é uma tarefa que deve ser feita com muito cuidado para que o trabalho não seja tão desgastante; deve-se ter…

Por Redacao em 06/09/2011

Manter a casa limpa é uma tarefa que deve ser feita com muito cuidado para que o trabalho não seja tão desgastante; deve-se ter atenção para evitar acidentes com objetos e móveis e também dedicação com o ambiente a fim de que ele fique do jeitinho que você deseja com aquele aspecto todo especial.

Fazer a manutenção da limpeza de forma regular é de extrema importância para a remoção de poeiras acumuladas nos móveis e objetos. Além disso, é possível eliminar migalhas de alimentos, germes e outros tipo de sujeiras que poderão causar problemas de saúde aos moradores da casa.

Como bem sabemos, se não atentarmos para o asseio do nosso lar, os elementos aqui citados (como perigosos a nossa saúde) acabam invadindo nosso espaço e trazendo dores de cabeça. O ideal neste caso é programar uma organização e limpeza de sua casa. Desta forma, o ambiente doméstico será um Lar Doce Lar de aconchego para seus filhos e esposo. Por isso, preparamos algumas dicas de como manter seu lar sempre limpo:

Primeiramente, é preciso estabelecer metas como: Dia de iniciar; periodicidade da limpeza (se todo dia, toda semana ou a cada 15 dias); por onde começar; qual local é mais prioridade; como realizar uma limpeza adequadamente. Tenha sempre em mente que essa organização só facilitará o seu trabalho doméstico no dia-a-dia.

Ao iniciar pelo cômodo mais trabalhoso visto ser o maior ou o que possui enorme quantidade de objetos, é de suma importância facilitar a passagem de ar pelo ambiente. Isto facilitará até mesmo na hora da limpeza. Para evitar a propagação de bactérias, deve-se ter o cuidado de separar as esponjas, flanelas e demais utensílios usados no banheiro.

Há tipos de limpezas que devem ser realizadas constantemente como a de eletrônicos, por exemplo. Pelo menos uma vez por semana estes equipamentos devem ser limpos com o auxílio de uma flanela úmida. Depois, passe uma flanela seca a fim de que o produto não sofra arranhões.

E o vaso sanitário? Para uma limpeza eficiente, você poderá utilizar uma solução simples, mas muito prática: Despeje um pouco de vinagre sobre o vaso e espere sua ação por cinco minutos. Logo após, esfregue-o com o auxílio de uma escova específica. Isto ajudará a eliminar germes, além de manter a cor natural do vaso.

Se for limpeza na cozinha? Sendo este cômodo o “coração” da casa, é muito importante manter o asseio constante do local. Sempre que concluir as tarefas domésticas, proceda com uma limpeza adequada do fogão com produtos específicos e esponja com detergente para a retirada de gorduras acumuladas.

Para a limpeza da pia e do piso, utilize sempre produtos específicos para a eliminação de bactérias e sujeiras. Saiba que mesmo utilizando um aspirador de pó, é preciso não esquecer esta recomendação. Imagina a sensação de ver uma pia e piso limpos?! Dá até vontade de aproveitar o dia e fazer o restante da limpeza dos demais cômodos da casa.

Para manter um lar sempre limpo, bem visível e com aspecto confortável é preciso atentar para cada requisito de higiene e cuidados específicos. Mas isto não é impossível. Com algumas atitudes simples adotadas em seu cotidiano, você terá um lar sempre limpo, cheiroso e agradável.

Top