Dicas como Evitar Gripes e Resfriados no Inverno

Com a chegada do inverno nosso corpo fica imune a vírus e bactérias e não é correto você correr para as farmácias e comprar remédios como antigripais e antibióticos e automedicar-se, é um risco muito grande pois você pode estar camuflando algo ainda pior.

Nesta época do ano é comum termos gripes e resfriados então o que podemos fazer para amenizá-los, é algo simples e rotineira que podem evitar maiores problemas de risco a sua saúde.

Você pode prevenir ou pelo menos combatê-la tomando os seguintes cuidados:
Evite ingerir em excessos bebidas e comidas geladas muitos acham que é bobeira, mas não é, portanto evite-os. Proteja seu corpo do frio e do vento use agasalhos.

Quem sofre com asma os quaisquer tipo de problemas respiratório tende a sofrer mais nesta época do ano, o ar fica muito seco e com ele aparecem: muita poeira, poluição e pólen que provocam as crises, então deixem a mucosa nasal bem umidificada, use o soro fisiológico varias vezes ao dia não tem contra-indicação.

Evite tomar banhos quentes de mais e sair na friagem, muitos ainda arriscam sair sem blusa de frio que descuido!
Beba muita água ele é um alimento para o corpo de extrema necessidade, alimentação balanceada, e se puder faça leves caminhadas é importante, pois ficamos muito sedentários nesta época do ano.
Faça exercícios respiratórios enchendo bexigas é importante para o nosso diafragma, quando respiramos mal acumulamos secreções nos pulmões, facilitando assim o processo de infecção e dificultando a respiração.

Se tiver filhos com problemas respiratórios aulas de natação são muito eficientes para exercícios de respiração diafragmáticas, proporcione e verá uma diferença ajuda e, muito nesta estação mais fria do ano.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

One Response - Add Comment

Reply