Dicas caseiras que aceleram o crescimento dos cabelos

Cabelos longos = desejo de muita gente.Separamos algumas dicas caseiras para cuidar dos fios e estimular o crescimento.

Cabelos longos é o desejo de muita gente. Mas, é importante que eles cresçam de forma saudável e, para isso separamos algumas dicas caseiras para cuidar dos fios e estimular o crescimento dos mesmos.

Cabelos

Os cabelos crescem descontinuamente, intercalando fases de repouso com fases de crescimento, de modo que os fios encontram-se em estágios diferentes, em seus ciclos de desenvolvimento.

Na fase de crescimento (anágena), com duração peculiar a cada indivíduo, os fios de cabelos crescem em média10 a 20 cm ao ano.

O crescimento normal para os cabelos é de, aproximadamente, um centímetro/mês e, para que esse processo não se torne lento é preciso cuidar-se e tomar algumas medidas para facilitar.

  • Alimentar-se bem, beber bastante água e praticar exercícios são hábitos que reorganizam todas as funções do organismo e, consequentemente, faz com que os fios nasçam e cresçam muito mais saudáveis.
  • Cortar os fios a cada três meses não vai fazer com que eles cresçam, mas vai deixá-los com aspecto mais saudável, já que as pontas ressecadas vão embora.
  • Usar produtos de qualidade é indispensável. Visitas regulares ao cabeleireiro para hidratações mais profundas, ao menos uma vez no mês, também ajudam na manutenção dos fios.
  • Ao lavar, massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos ativa a circulação, no local, e faz com que o crescimento seja estimulado.

Cuide-se em casa

Cebola: A cebola tem propriedades anti-queda. Esmagá-la com um pouco de água e aplicar a mistura no cabelo durante alguns minutos ajuda e muito. Depois é só lavar o cabelo normalmente que o cheiro vai embora!

Folhas de bananeira: Ferva como se estivesse fazendo um chá. Lave e condicione os cabelos normalmente e, depois da última enxaguada, jogue o chá. Faça disso uma rotina, e verá a diferença!

Leia Também:  Produtos para cuidar dos cabelos no verão

Babosa: Bata no liquidificador a babosa com ampolas de vitaminas e um creme de tratamento de sua preferência. Aplique e deixe agir por 15 minutos. A receita da vovó dá certo!

Alecrim: Limpe bem o pote de vidro e pique folhas de alecrim até atingir a metade do frasco. Use uma espátula para socar o alecrim e fazê-lo liberar seus óleos. Despeje vinagre de maçã até preencher a metade do vidro. Reserve essa mistura por 15 dias. Após o termino dos 15 dias, complete o restante do vidro com álcool.

Para  usar a loção ativadora de crescimento capilar, basta pingar dez gotas no couro cabeludo e massagear.

Essas receitas podem dar uma força e muito mais brilho aos fios.

Top