Dicas caseiras para evitar rugas

Todos têm medo das rugas, principalmente as mulheres. Porém, é inevitável que elas apareçam, em algum momento. Dependendo do estilo de vida de cada pessoa, os sinais do tempo podem demorar mais a surgir ou, ao contrário, chegar antes do que se esperava. Com atitudes saudáveis e receitas simples, é possível complementar os cuidados diários com a beleza, retardando o aparecimento das temidas ruguinhas. Veja algumas dicas caseiras para evitar rugas.

Abacate e amêndoas ajudam a evitar rugas (Foto: Divulgação)

Receitas caseiras antirrugas

Em geral, quando os primeiros sinais do tempo aparecem, as pessoas correm atrás de um bom creme antirrugas. Porém, pode-se complementar a ação dos cremes, valendo-se de receitas caseiras contra rugas. Em sua maioria, elas são feitas com ingredientes naturais que, se não tiverem o mesmo efeito de um creme industrializado, ao menos não farão mal algum à pele. Pode-se usá-las, uma ou duas vezes por semana. Veja um exemplo, a seguir:

polpa de abacate e óleo de amêndoas: faça uma pastinha com o abacate e adicione algumas gotas de óleo de amêndoas. Aplique na área ao redor dos olhos e deixe agira, durante 20 minutos. Remova, usando água fria.

aloe vera, pepino, azeite e iogurte: bata no liquidificador meio pepino, polpa de um talo de aloe vera (babosa), algumas gotas de azeite e meio pote de iogurte. Aplique a mistura no rosto e deixe agir, por 20 minutos, retirando com água fria. Essa máscara pode ser usada todos os dias e ajuda a prevenir rugas com produtos naturais.

Hábitos saudáveis ajudam a evitar rugas (Foto: Divulgação)

Hábitos que previnem rugas

Não é novidade que, para evitar rugas, é preciso ter hábitos saudáveis de vida. A pele, quanto mais hidratada estiver, menos rugas terá. Portanto, é importante tomar, no mínimo, dois litros de água por dia.

Cigarros, bebidas alcoólicas e produtos industrializados são péssimos para a pele e a saúde, em geral. Prefira alimentos saudáveis e afaste-se de álcool e cigarro, se quiser ter uma pele livre de rugas.

Evite apertar demais os olhos, diante da tela do computador, pois isso favorece a formação de rugas ao redor dos olhos. Caso perceba que isso é uma necessidade constante, procure um oftalmologista e verifique como está a sua visão.

A exposição desprotegida ao sol é um veneno para a pele. Evite sair de casa, sem proteger o rosto contra os raios solares.

Massagem e ginástica facial são ótimas para evitar rugas (Foto: Divulgação)

Também é muito útil aprender a fazer ginástica facial, bem como massagens que evitam rugas. Por meio de técnicas adequadas e de um bom creme, a pele fica tonificada e hidratada, retardando os efeitos do tempo. Abaixo, confira um vídeo e aprenda como malhar os músculos do rosto.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply