Dicas Caseiras para Combater a Insônia

A insônia é um mal que atinge a muitas pessoas, e não podemos negar que atrapalha muito a vida das pessoas, pois atrapalha a…

A insônia é um mal que atinge a muitas pessoas, e não podemos negar que atrapalha muito a vida das pessoas, pois atrapalha a vida cotidiana das mesmas no trabalho, nos estudos, enfim em todas as tarefas habituais. Quando se fala em insônia não podemos dizer que existe uma causa específica, existem diversas causas como, quando se está um problema de difícil resolução, uma divida sem ter como pagar, enfim muitos são os motivos.

Além de medicamentos farmacológicos existem também as receitas caseiras, e hoje vamos trazer para vocês algumas destas receitas para amenizar a insônia, e ter uma noite de sono tranquila. Se você gosta de laranja, então irá gostar desta receita, é fácil e não precisa de muitos ingredientes, veja só: descasque uma laranja e coloque alguns pedaços dentro de uma xícara de água fervente, somente isso. Depois é beber meia hora antes de dormir para que faça efeito em tempo. Estas são algumas das dicas caseiras contra a insônia, receitas que vão resolver estes problemas o quanto antes.

Além da laranja, também tem a alface que é ótima para insônia, da seguinte forma: faça uma infusão com duas folhas ou o talo da alface em uma xícara de água fervente, então é deixar esfriar um pouco e beba uma hora antes de ir se deitar. Estas receitas devem ser feitas no dia que estiver com insônia, mas se ainda sim, não resolver é interessante que tome durante uma semana, então faça uma infusão para durar este tempo, coloque 20 gramas de alface, 10 gramas de tília e 5 gramas de valeriana, então junte todos estes ingredientes ferva e depois coloque na geladeira, e vá bebendo uma xícara morna toda noite.

Além dos chás tem algumas dicas que podem também ajudar a ter uma boa noite de sono, segue algumas dicas:
•    Cama e travesseiros devem ser confortáveis para lhe deixar bastante confortável para que assim você possa relaxar.
•    Não oscile no horário para dormir, tenha sempre um horário fixo para ir dormir, e o ideal é que durma em média de sete a oito horas por noite, para que assim seu corpo descanse realmente.

•    Quando for dormir esqueça todos seus problemas, nada de ir dormir e ficar pensando nos problemas vá para cama e relaxe.
•    Nada de comer muito antes de dormir, faça uma alimentação mais leve para não pesar no estômago e possa atrapalhar sua noite.
•    Você deve evitar alimentos que são estimulantes, como é o caso da cafeína e refrigerante, para não tirar o sono.

Siga nossas dicas de como combater a insônia e com certeza sua falta de insônia irá melhorar e muito assim colocando você para ter mais qualidade de vida e ter uma vida mais produtiva porque se tem algo que arruína com os nervos de uma pessoa é a sequencia de noites sem dormir. Não tem pessoa que suporte uma situação destas por muito tempo, por isso, se cuide.


Top