Dicas Caseiras de como Fortalecer as Unhas

Dicas Caseiras de como Fortalecer as Unhas

Unhas cuidadas além de ser sinal de higiene é um complemento especial no visual de toda mulher. Não há quem resista ao charme de…

Por Redacao em 16/07/2020

Unhas cuidadas além de ser sinal de higiene é um complemento especial no visual de toda mulher. Não há quem resista ao charme de unhas bem feitas e bonitas. Hoje em dia com a variedade de cores e texturas dos esmaltes, não é difícil encontrar vários deles que façam o estilo de cada tipo de mulher e acrescentem no visual, deixando qualquer mulher mais bonita, e de acordo com a cor escolhida, mais delicada, neutra e até mesmo mais sensual.

cuidado para unhas fortes

Como manter as unhas fortes

O grande problema de muitas mulheres é de como manter as unhas fortes e o que muitas pessoas não sabem ou não dão tanto valor é o quanto a alimentação interfere na saúde das unhas. A carência de determinadas vitaminas como a A, B e E contribuem diretamente no crescimento e na resistência das unhas sem esquecer que o baixo consumo de proteínas, lipídios, zinco, ferro e cálcio também prejudicam o seu fortalecimento.  Beber bastante água também é fundamental.

Dicas para deixar as unhas mais fortes

Outras dicas para fortalecer as unhas estão na escolha do esmalte, prefira os que contenham formol. Fazer a unha uma vez por semana no máximo, deixando no mínimo 24h sem esmalte, pois a unha precisa respirar.  Tirar a cutícula não é recomendado, pois ela serve de proteção para as unhas, afastá-las com cuidado para trás é o melhor a fazer. Antes de pintar as unhas, passar uma camada de base, isso auxilia na sua proteção. Usar luvas de borracha ao fazer tarefas domésticas que envolvam o contato direto com água, detergentes e produtos químicos. Hidratar bem as mãos com cremes hidratantes é também muito recomendado.

Tratamentos caseiros para fortalecer as unhas

E há quem aposte em tratamentos caseiros para fortalecer as unhas, existem inúmeras receitas. Como: massagear as mãos com óleo de cravo, deixar as mãos de molho no azeite morno por 30 minutos, colocar algumas gotas de limão em um copo de óleo rícino e deixá-las de molho por 15 minutos e etc.

Independente de qual método escolhido para proteger as unhas, é importante utilizar produtos destinados a cuidar das unhas como um removedor que hidrata e fortalece as unhas, facilmente encontrado em farmácias ou lojas do ramo. Você também pode ajudar as suas unhas tendo uma alimentação balanceada, pois as nossas extremidades são as que mais sofrem com a carência de vitaminas no organismo, quando falo de extremidades me refiro às unhas e cabelo. É importante lembrar que não existe mágica que possa fazer suas unhas ficarem mais fortes, mas, seguindo certos cuidados é possível ter uma unha forte, bonita e saudável.

Top