Dicas Caseiras Contra a Prisão de Ventre

Somente aqueles que possuem ou já tiveram prisão de ventre sabem o quando essa dor é insuportável, parece que, além do baixo ventre, todo…

Somente aqueles que possuem ou já tiveram prisão de ventre sabem o quando essa dor é insuportável, parece que, além do baixo ventre, todo o seu corpo entra no clima e nada mais quer funcionar, tudo está insuportavelmente dolorido. E geralmente após um estágio essa dor se torna tão forte que dificilmente conseguimos produzir, tanto em nosso trabalho como em nossa vida pessoal.

A constipação e obstipação, conhecidas por prisão de ventre ou intestino preso, ocorrem quando o indivíduo evacua menos que três vezes por semana, neste caso as fezes geralmente endurecem e secam, o que gera a dificuldade em eliminá-las. Quando na tentativa de evacuar, tal trabalho se consiste em uma forma muito dolorida, entretanto, aqueles que optam por não faze ou tentar, experimentam um forte inchaço intestinal, afinal de contas aquilo que se pretende expelir é o que não serve para seu corpo.

É importante lembrar que a prisão de ventre é um sintoma e não uma doença, ou seja, ela tem cura se bem tratada, não é porque você está passando por esse momento que ele será eterno, e para auxiliar no tratamento, e também servindo para aqueles que não gostam de tomar medicamentos, temos receitas caseiras e hábitos domésticos que podem ajudá-lo.

Em primeiro lugar é importantíssimo que você possua uma dieta equilibrada e isso vale para tudo, pois quando você se alimenta bem, não somente o seu intestino, mas todo o seu corpo funciona regularmente. Assim como, quando você tem o hábito de fazer exercícios físicos e movimentar o seu corpo constantemente, isso ajuda também a aliviar o estresse do dia a dia.

Em primeiro lugar coloque fibras em suas refeições, elas estão presentes nas frutas, verduras, leguminosas (lentilha, feijão, soja, grão de bico), aveia, e os alimentos que tiverem essas proteínas muito lhe ajudaram. Também não se pode esquecer em momento algum de beber água, e isso é valido para todas as estações do ano e condições do seu corpo, no mínimo ingira um litro de água por dia.

Continuar Lendo  Principais erros ao tomar remédios

Você também pode fazer um suco nutritivo que o auxiliará, esprema duas laranjas com uma cenoura, de preferência batida no liquidificador, e misture com as sementes de três ameixas, feito isso é só beber. Você pode fazer esse suco três dias seguidos, e com certeza terá o resultado. Outra dica de suco, é ferver três ameixas, após isso misturá-las, com um pedaço de mamão papaia, um Kiwi, suco de duas laranjas e 20 ml de água, misture bem e beba, você poderá fazer também três dias seguidos, pela manha.

E se você estiver buscando um meio mais prático, basta todas a manhãs, ao acordar e ainda em jejum, misturar duas colheres de azeite com um limão e beber, faça isso alguns dias seguidos e logo surtirá efeito. Como já falado opte por uma alimentação mais saudável e com fibras presentes também nas verduras, ao fazer uma salada use e abuse do espinafre, tomate, alface e alcachofra, e se você ouviu falar que a semente do tomate não faz bem ou ocasiona a prisão de ventre, saiba que isso é puro mito.

Geralmente as mulheres são as que mais sofrem com esse problema, é muito comum que ele ocorra durante a gravidez, e por isso são elas as que devem tomar mais cuidado. Os cereais integrais também são grandes aliados, barrinhas de cereais que são vendidas em diversos lugares, podem ser consumidas a qualquer momento.

Além dessas dicas, você pode também adotar hábitos que iram, de forma geral, melhorar o seu organismo, como mastigar bem os alimentos, caminhar 30 minutos por dia, evitar estresses desnecessários, se alimentar bem e de forma correta e tomar bastante iogurte, assim tudo em você funcionará direitinho.

Continuar Lendo  Problemas de saúde comuns em mulheres

Top