Dicas Básicas de Maquiagem

Antes de fazer aquela maquiagem perfeita, é importante atentar-se para algumas etapas, no que diz respeito aos cuidados da pele. Essas etapas incluem: limpeza,…

Antes de fazer aquela maquiagem perfeita, é importante atentar-se para algumas etapas, no que diz respeito aos cuidados da pele. Essas etapas incluem: limpeza, esfoliação e hidratação.

Limpeza: Essencial para remover todos as impurezas e o próprio excesso da oleosidade natural da pele.

Esfoliação: Ajuda a remover a “famosa” camada de células mortas.

Hidratação: O hidratante deve conter em sua composição um filtro solar.

Cuidados essenciais para peles oleosas:

Para quem tem pele oleosa, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo), região onde há maior concentração de oleosidade e brilho excessivo, certos cuidados devem ser tomados e isso inclui manter a pele sempre limpa, usando sabonetes próprios para esse tipo de pele e finalizando sempre com um tônico a fim de retirar os resíduos da poluição, bem com a própria maquiagem.

Fica a dica: Escolha somente produtos que sejam livres de óleos e que não obstruem os poros. Atente-se também para a temperatura da água que não deve nem ser quente muito menos gelada. Ou seja, temperatura na média.Aplicando a maquiagem:

Depois de atentar-se para os cuidados anteriores, chegou à hora de iniciarmos o processo de como aplicar a maquiagem, de modo que a mesma fique bem bacana.

Base Facial: Tenha preferência pelas bases líquidas ou até mesmos as cremosas, pois ressecam bem menos a pele. Para facilitar a aplicação, utilize uma esponja umedecida em água e aplique a base mais clara que a sua pele natural na testa, laterais do nariz, boca e do que queixo, a fim de suavizar os próprios traços.

Corretivo:

Esconder aquelas olheiras de uma noite mal dormida é uma luta e tanto. Para que isso não se torne mais um problema, escolha um corretivo mais claro que o tom da própria base. Corretivos de tons levemente esverdeados são as melhores opções para “esconder” as olheiras e espinhas.

Continuar Lendo  Esfoliante em pó: saiba mais

Pó Facial:

Todos nós sabemos que objetivo do pó fácil é de uniformizar a pele, principalmente depois de usar o corretivo, ajudando a fixar melhor a maquiagem. Se sua pele for boa, você – obviamente – nem vai precisar usá-lo.

Fica a dica: Não exagere na quantidade para que o seu rosto não fique carregado muito menos superficial.

Sombra: A sombra deve ser aplicada com os tons fortes nos cantos externos, bem perto dos cílios, e os tons claros na parte de cima, bem próxima à raiz das sobrancelhas.

Fica a dica: Sombras escuras diminuem os olhos e as sombras claras aumentam os olhos.

Lápis: O lápis de olhos deve ser passado com bastante cuidado, principalmente para quem tem costume de passá-lo em baixo dos cílios inferiores já que a pele transpira e você pode correr o risco de ficar com os olhos borrados.

Delineador: A dica bem básica de aplicação é utilizá-lo como uma camada fina e uniforme junto à raiz dos cílios superiores e de dentro para fora dos olhos. Se você almeja ter um traço tem fino, use somente a pontinha do pincel ou lápis de sua preferência. Agora, se você quiser um traço mais grosso, incline um pouco a ponta do pincel.

Rímel: Para alongar os cílios, aplique o rímel pelo menos duas camadas e use-o apenas nos cílios superiores com o intuito de deixar o olhar mais natural. Para não borrar o rímel, seque os próprios cílios com secador. Mantenha os olhos fechados para não irritá-los.

Blush: Talvez o exagero mais cometido pelas pessoas na hora de fazer a maquiagem, é o excesso de blush no rosto que por conseqüência acaba dando um “ar artificial”. A dica recomendada é que ao aplicá-lo utilize o mesmo com um pincel passando apenas uma camada pequena nas maçãs do rosto e com leves pinceladas.

Continuar Lendo  Como Acabar com Flacidez da Barriga

Fica a dica: Quer alargar seu rosto? Aplique o blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direção as maçãs do rosto Quer afiná-lo? Aplique nas têmporas e puxe para as maçãs do rosto.

Batom: Para fixar melhor o batom, aplique-o e retire o excesso com papel absorvente, depois passe uma camada de pó compacto e aplique novamente outra camada de batom.

Retirando a maquiagem:

O produto ideal para retirar a maquiagem é usar demaquilantes, pois são próprios para retirada do excesso da maquiagem. Para a finalização não se esqueça de usar um sabonete neutro.

 

Top