Dicas – Áreas de Trabalho mais Promissoras para os Próximos Anos no Brasil

O mercado de trabalho está repleto de oportunidades para quem possui qualificação ou pretende se especializar em alguma área. Refletindo um pouco, há algumas…

O mercado de trabalho está repleto de oportunidades para quem possui qualificação ou pretende se especializar em alguma área. Refletindo um pouco, há algumas décadas o Brasil enfrentou o problema de falta de vagas de trabalho. Com isso, muitos trabalhadores migravam para outros países, especialmente para os Estados Unidos e Europa.

Hoje, o governo e as empresas passaram a investir de forma mais direta na qualificação de trabalhadores gerando assim, novas perspectivas no mercado de trabalho. O momento agora é de captar verdadeiros talentos habilidosos e aptos a assumir funções, cargos e responsabilidades com muito afinco e dedicação. Para quem ainda não entrou nesse barco, se prepare para preencher as disputadas vagas disponíveis nas organizações, nisso se destacam áreas de trabalho mais promissoras em nosso país .

Todo esse “bum” de oportunidades de trabalho tem gerado muitas vagas em diversificadas funções. A partir dessas disponibilidades, é sempre possível destacar quais áreas se destacar como as mais promissoras. Para quem busca uma melhor qualificação ou já se adequa às exigências do mercado de trabalho, preparamos uma lista das áreas de trabalho mais requisitadas para os próximos anos. Confira:
– Seguros;
– Segurança;
– Telecomunicações;
– Varejo e consumo;
– Setor contábil, fiscal e financeiro;
– Recursos humanos;
– Sustentabilidade, meio ambiente e saúde;
– Energia;
– Construção civil;
– Óleo e gás;
– Infraestrutura e transporte;
– Setor farmacêutico;

Dentre as áreas mencionadas, destacaremos quatro que certamente proporcionarão bons salários, empregabilidade e crescimento. Vejamos:
– Internet e área comercial: Esses dois mercados é um dos que sempre se mantêm até mesmo em tempos de crise. A primeira área “sobrevive” de serviços de propagandas que por sinal (nos últimos anos) tem apresentado um enorme crescimento. Quanto à segunda, tem como fonte as vendas para suprir as inúmeras necessidades e desejos dos consumidores. Como é possível perceber, ambas se completam, ou seja, uma divulga bens e serviços enquanto a outra vende esses produtos. Salientamos que em decorrência do comércio eletrônico, a tendência é de forte crescimento.

Leia Também:  Anúncios de Empregos Grátis

– Telecomunicações: Este campo de atuação sempre está em busca de profissionais qualificados para lidar com sistemas complexos como reparos, manutenções ou criação de novos. Tecnologia via cabo, 3G e Rede IP são algumas das áreas para quem é técnico em telecomunicações. Contudo, com o crescimento do número de celulares, computadores, iPads e demais dispositivos tecnológicos, é evidente que este mercado apresenta uma enorme possibilidade de continuidade de crescimento para os próximos anos.

– Seguros e segurança: Cada vez mais as pessoas estão investindo em segurança seja ela patrimonial ou pessoal. A insegurança que a sociedade está vivenciando tem gerado uma busca por profissionais desta área. Por outro lado, as empresas têm também cumprido seu papel na qualificação de mão-de-obra. No final, quem ganha são as organizações e nós trabalhadores, pois mais emprego significa mais renda para a classe trabalhadora e para movimentar a economia do país.

– Varejo e consumo: Esta é uma área em constante crescimento. Para se ter ideia, só o mercado de cosméticos no Brasil já é o segundo em todo o mundo. Setores do comércio relacionados à venda de roupas, gêneros alimentícios e bebidas estão cada vez mais dispostos a investir “pesado” neste ramo. Isto tudo se deve ao crescimento econômico o qual proporciona maior poder de compra para os brasileiros.

Gostou de saber que a área na qual pretende atuar está entre as mais requisitadas no mercado? Não perca tempo. Qualifique-se e abrace as excelentes oportunidades de trabalho em áreas promissoras surgirão no decorrer dos próximos anos.

Top