Dica dos Melhores e Mais Visitados Cafés de SP

  Quem é que não gosta de um bom café em um local agradável e bem aconchegante? Todo brasileiro gosta de uma das bebidas…

 

Quem é que não gosta de um bom café em um local agradável e bem aconchegante? Todo brasileiro gosta de uma das bebidas mais tradicionais do nosso país, se não a mais mesmo, o café, aquele pretinho básico ou aqueles mais encorpados, gelados ou quentes, com creme ou com pedaços de chocolate, forte ou fraco. As cafeterias vêm tomando grande espaço nas grandes e pequenas cidades, pois com o ar de aconchego e caseiro, trazem um ambiente gostoso para um bom papo, um momento de leitura, encontro entre amigos e até mesmo um ambiente de pequenos encontros de negocio.

Na grande cidade de São Paulo, a concorrência dos cafés com as lanchonetes, restaurantes e principalmente com o tempo cada vez mais escasso das pessoas, vem aumentando gradativamente, sim, as cafeterias não servem apenas o café e sim uma gama de produtos ligado ao mesmo e refeições mais charmosas. Pois em muitos deles a certeza de uma alimentação rápida, balanceada e agradável é certa.

Segue agora alguns dos cafés mais tradicionais e mais frequentados da cidade de São Paulo, e algumas resenhas dos teus cafés mais famosos e algumas observações:


Bangkok Café
Especialidade: Cafés
Possui um ambiente todo decorado com elementos étnicos nas cores laranja e vermelho. Com o expresso que pode ser tradicional, descafeinado ou orgânico da marca Café do Centro. O capuccino especial tem pedaços de chocolate ao leite. Uma observação, a torta de abobrinha com uma fatia de focaccia assada de calabresa é boas companhias para o suco natural de abacaxi com gengibre.
Endereço: Rua Sebastião Preto, 43
Bairro: Mooca / Tatuapé
Telefone: (011) 2028-5344
Maiores informações: www.bangkokcafe.com.br


Boutique Bar Nespresso
Especialidade: Cafés
É possível encontrar na cafeteria da grife blends de expresso. Ristretto e frutado volluto, estão entre os curtos. Já o de aromas florais tem os longos vivalto e finezzo. Degustações em conjunto as versões, rosabaya, da Colômbia, dulsão, de Minas Gerais e indriya, da Índia. Durante a semana, é servido um café da manhã básico, suco, frutas, iogurte, café com leite, geléia, torrada integral e cream cheese. Já nos fins de semanas, tem os cafés mais incrementados.
Endereço: Rua Padre João Manuel, 1164
Bairro: Jardim Paulista
Telefone: (011) 3061-6505
Maiores informações: www.nespresso.com
Suplicy Cafés Especiais
Especialidade: Cafés

Leia Também:  Como Participar de Programas na TV | Saiba como se Inscrever

A maior das atrações oferecidas é o encantador cappuccino que tem o leite distribuído na xícara toda em graciosos formatos desenhos simétricos. O café expresso e o café passado no coador competem a preferência da clientela, ambos são feitos de pó moído na hora. Tendo em vista também que a cafeteria conta com um dos baristas mais talentosos da cidade.
Endereço: Alameda Lorena, 1430
Bairro: Jardim Paulista
Telefone: (011) 3083-0666
Maiores informações: www.suplicycafes.com.br

 

Aproveite tambem para conhecer um dos cafes mais bonitos e arborizados de São Paulo:
Flores na Varanda – Flor & Cultura & Café
Endereço: Rua Camilo, 455
Bairro: Lapa / Barra Funda
Telefone: (011) 3675-8446
Mais informações: www.floresnavaranda.com.br

Top