Dica de Esportes para se Praticar no Inverno

O inverno chegou mais rigoroso do que pensávamos e junto com ele vem àquela mansa preguiça de sair de casa, de fazer uma atividade…

Por Redacao em 30/06/2011

O inverno chegou mais rigoroso do que pensávamos e junto com ele vem àquela mansa preguiça de sair de casa, de fazer uma atividade fisica, alguns esporte, ficar em casa embaixo das cobertas vendo televisão, é um dos maiores desejos, ainda mais se tiver um bom filme e não sair dali por nada. Mas ai que mora o perigo e o medo de todos, principalmente das mulheres, os quilinhos a mais geralmente adquiridos nas estações mais frias do ano. Pois com o tempo gelado nos habituamos a não sair de casa ou só sair em casos extremos, com isso as comidas quentes e os deliciosos mais bombásticos chocolates quentes, cafés, e bebidas quentes acabam sendo mais freqüentes em nossos dias.

E as atividades físicas, as academias, as caminhadas nos parques? Sim, esses são facilmente deixados de lados nesse frio. Só que cuidado, com a falta de atividades fisicas e o aumento das deliciosas comidinhas e bebidas quentes, o resultado não é nada satisfatorio no final da estação. Pensando nisso o Mundo das Tribos trás pra você, as atividades físicas mais executadas no inverno.

Se o medo de sair de casa é ir para a academia, aquela coisa gélida não se preocupe e nem deixe de praticar as tuas atividades, a solução está e diversificar os esportes e os exercícios, trazendo assim maior interesse na pratica e maior conforto térmico. Jogos em equipe é uma boa saída, pois ter mais pessoas praticando o mesmo exercício e o jogo em si, faz com que a preguiça vá logo embora e fique apenas o entusiasmo e a disposição para a pratica do esporte, alguns jogos são: vôlei, futebol, handebol.

Se você gosta de coisa mais calminha, tem o yoga, praticado por uma ou mais pessoas, se bem estruturado uma ótima atividade para se fazer o ano todo, pois trabalha com o equilíbrio mental e o físico, deixando o corpo mais flexível e rígido e também uma mente mais aberta e tranquila. Sauna, o que não é uma atividade física, mas que pode ser adaptada, alguns alongamento, flexões, podem deixar as horas mais proveitosas dentro desse vapor quente.

Mas se você não esta nem ai para o frio que está fazendo lá fora e tem espírito de aventura, está é a estação certa para algumas determinadas modalidades esportivas, atividades tais como patinação no gelo, snowboard, esqui, são as melhores pedidas, lembrando que já existem algumas pistas desses esportes no Brasil, e alguns shoppings disponibiliza pistas de patinação no gelo o ano todo. Exemplo deles é o Shopping Anália Franco, que já está com a pista de patinação de gelo aberta durante o dia todo.

Pista de patinação no gelo: Shopping Anália Franco
Endereço: Avenida Regente Feijó, 1.739.
Bairro: Tatuapé / São Paulo
Informações: www.shoppinganaliafranco.com.br

Aproveite as dicas e mesmo com o frio rigoroso não deixe de fazer atividades fisicas, pois ela é fundamental para o bem estar do nosso corpo e mente.

Top