Dias das provas do Enem 2011

PUBLICIDADE

Alunos de todas as redes de ensino, sejam particulares ou publicas, que tenham completado ou estão para completar o ensino médio tem nas suas mãos uma chance de fazer tudo acontecer e se dar bem em vestibulares e contar com a ingressão nas universidades e faculdades de todo o território nacional. Sim, estamos falando de ninguém menos que o Enem- Exame Nacional de Ensino médio que esteve com suas inscrições abertas do dia 23/05 até o dia 10/07.

O Enem, para quem ainda não sabe, é o passaporte de ingresso para as universidades e faculdade federais, onde você não precisa mais sair da sua cidade, do seu estado muitas vezes para poder prestar vestibular fora dali. E para você que quer prestar instituições d ensino particular, também é de grande valia, isso porque muitas vezes você não tem condições de pagar o valor integral da mensalidade e querem ter incentivos governamentais como o Prouni. Seja como for. O Enem abre portas para você que quer dar um rumo diferente na sua vida, ter a chance de fazer uma boa faculdade e quer se dedicar para isso.

PUBLICIDADE

O Enem tem dois dias de provas, que nesse ano de 2011 será nos dias 22 e 23 de outubro. Você poderá prestar na sua cidade mesmo a prova e escolher uma faculdade , de repente, que esteja em outro estado. O Enem avalia muito as matérias gerais como biologia, matemática, historia, química, física, artes, geografia, mas se você for bom mesmo de língua portuguesa, pode ter a certeza de que não faltará questões que você possa acertar. Isso porque a prova é muito interpretativa, se você analisar friamente a questão, você consegue enxergar pontos que respondem a pergunta que eles mesmo colocaram.

São questão de matemática, de calculo, mas que se você ler certinho, entender o que está escrito, consegue responder usando um raciocínio mais logico. A dica mais importante, sem duvidas seria a concentração. Você tem alguns passos para poder entender isso, e a concentração é o primeiro deles, depois, uma boa leitura, uma excelente interpretação, ajudaria e auxiliaria o seu raciocínio logico e assim, conseguiria responder a questão de uma forma clara, simples e bem objetiva.

A redação do Enem tem um peso muito importante. Você tem que se concentrar no tema que lhe fora dado, tem que entender o enforque que fora lhe atribuído. Use somente o português em sua forma coloquial, e jamais na sua forma informal, usando gírias, linguagem de internet. Fique esperto com a pontuação das frases e a gráfica também. Procure errar em menor quantidade o possível a ortografia. Uma dica: se você usar a letra de forma, escreva tudo em letra de forma, se você escrever em letra de mão, tudo em letra de mão.

Jamais mude a letra durante um texto, ou então mescle as duas. São desconsiderados pontos. O tio e a cedilha também são observados, pra começar, a cedilha é para indicar que aquela letra C tem som de S, então, embaixo do C você terá que escrever um s pequenininho “ç”, observou? O tio também, ele é como se fosse uma minhoquinha em cima da letra, e não um traço, ziguezague e nem nada disso “~”. Preste atenção nessas dicas, faça com calma, leve agua, uma barra de cereais para que você não sinta fome, e faça a sua prova tranquilamente. A prova terá duração de 5 horas e 30 minutos, com permanência mínima de 2 horas para entrega do gabarito. Estude, se concentre interprete. Faça com calma que tudo dará certo. Boa prova.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.