Diante de rivais, vendas da taiuanesa HTC caem 30% em um mês

Diante das fortes rivais Samsung e Apple, a taiuanesa HTC, quarta maior fabricante de smarphones do mundo, enfrentou queda de 30% nas vendas no…

Empresa enfrente forte crise no mercado de smartphones (FONTE: DIVULGAÇÃO)

Diante das fortes rivais Samsung e Apple, a taiuanesa HTC, quarta maior fabricante de smarphones do mundo, enfrentou queda de 30% nas vendas no mês de novembro em relação ao mês anteior. Além das duas maiores, a HTC também deverá enfrentar forte concorrência da Nokia, terceira do setor, no próximo ano.

A empresa anunciou nesta terça-feira (6), que as vendas caíram a 30,94 bilhões de dólares de Taiwan (US$ 1,03 bilhão) em relação aos 38,48 bilhões de dólares taiuaneses no mesmo período em 2010 e 44,11 bilhões de dólares taiuaneses em outubro de 2011.

“Isso demonstra o quanto o mercado de aparelhos móveis é volátil,” disse John Strand, fundador da Strand Consult, à Reuters.

“Os fãs da Apple querem o novo modelo do iPhone. Os da HTC não têm desejo semelhante pelo próximo celular da empresa. Ela precisa se reinventar. É difícil para um consumidor se animar com o que ele recebe ao comprar um novo celular HTC,” finalizou o analista.

Top