Diabetes e o Índice Glicêmico

Antes de escolher a alimentação, quem possui diabetes precisa saber muito bem o índice glicêmico (IG) pois este fator indica a capacidade de um alimento…

Antes de escolher a alimentação, quem possui diabetes precisa saber muito bem o índice glicêmico (IG) pois este fator indica a capacidade de um alimento aumentar os níveis de açúcar no sangue, ou seja, um referencial para os diabéticos. Afinal, diabetes e o índice glicêmico são importantes para a saúde de qualquer um e nada melhor do que cuidar, do que se preocupar com os diferentes alimentos que inserimos nas refeições e cardápios, principalmente no prato de nossos filhos, que comem o que montamos e oferecemos.

Diabetes e o Índice Glicêmico (Foto: Divulgação)

Diabetes e o Índice Glicêmico (Foto: Divulgação)

Diabetes e o Índice Glicêmico

Na verdade, diabetes e o índice glicêmico podem favorecer também aqueles que desejam emagrecer, pois, algumas pesquisas apontam que alimentos com baixo índice glicemico ativam a saciedade do organismo diminuindo o apetite. Neste caso podem ser citados os alimentos integrais, leite, soja, cereais e outros. Porém, o melhor a fazer antes de optar é buscar uma orientação do nutricionista, que irá prescrever a dieta que melhor se adapte ao seu biotipo.

Leia mais informações: Índice glicêmico: pra que serve?

Índice na alimentação

Materiais que são usados para medição (Foto: Divulgação)

Materiais que são usados para medição (Foto: Divulgação)

Para termos um controle legal da nossa saúde é preciso sim conhecer o famoso índice glicêmico. Quem tem diabetes, por exemplo, acompanha numa tabela o grau do índice nos alimentos e como o mesmo afetará o resultado final na hora de medir como está a dose de açúcar no sangue.

Olha o doce

É preciso acompanhar o índice (Foto: Divulgação)

É preciso acompanhar o índice (Foto: Divulgação)

É preciso ficar atento no consumo excessivo do doce, pois este sim é considerado o veneno do organismo e por isso, recentes pesquisas têm concluído que a saúde só fica em dia quando eliminamos este elemento de nossas refeições, ainda quem consuma pouquíssimas doses.

Continuar Lendo  Como fazer closets baratos - dicas

Leia mais informações sobre: Diabetes: mitos e verdades

Índice na alimentação

Remédios que ajudam no controle da Diabetes (Foto: Divulgação)

Remédios que ajudam no controle da Diabetes (Foto: Divulgação)

Alguns alimentos, ainda que “salgados”, acabam virando açúcar no sangue, como é o caso de carboidratos como batata e massa, macarrão, pastel e outros tipos. Ambos alimentos fazem mal à saúde e muitos especialistas já tinham feito este alerta anteriormente. Ou seja, quem quer saúde deve sim se preocupar com o índice glicêmico no sangue, pois é ele que dará os sinais que mostrará se você está abusando ou não da quantidade.

Quer mais dicas? Então confira nossos outros artigos sobre este e vários temas, fique aqui no Mundo das Tribos!

Top