Dia do Beijo, Como Comemorar

“Comigo é base do beijo. Comigo é na base do amor. Comigo não tem disse me disse, não tem chove e não molha, desse…

“Comigo é base do beijo. Comigo é na base do amor. Comigo não tem disse me disse, não tem chove e não molha, desse jeito é que eu vou”. Esta música cantada por Ivete Sangalo mostra o quanto é bom dar um bom beijo na boca. “É por um beijo que um amor nasce e se confirma, que o amor ganha sinceridade, vida e o desejo de sempre estar por perto”.

E no dia 13 de abril é comemorado o dia do beijo, uma data muito especial para namorados. Mas também, não só para namorados não é mesmo? Afinal, beijar não é só na boca. Há vários tipos de beijos como no rosto – sinal de afeto, na testa, como sinal de respeito, na mão como sinal de reverência. Na verdade, não importa a forma, o modo, importa que beijo é beijo. Os esquimós mesmo se beijam com o nariz tocando no outro nariz. Estranho?

Não. Tudo é beijo, manifestação de amor e de carinho por um alguém.

Aqui no Brasil, o Dia do Beijo foi comemorado de várias formas. Quem não tem namorado ou namorada procurou inovar o dia com manifestações de carinho prelas amigas ou amigos, pelos familiares, pelos colegas de trabalho, pelos vizinhos e até mesmo com estranhos encontrados pela rua era possível dar um simples no rosto, um modo de disseminar o afeto entre as pessoas.

O beijo passa gentileza, algo que quando há em abundância, pode ser um positivo fator para redução da violência, para a queda dos índices de assalto e para a conquista da paz social. Quando se dá um beijo cheio de afeto e respeito, a autoestima de pessoas que não se sentem amadas, nem queridas, passa a ser restaurada e uma nasce com isso uma nova forma de ver a vida e as pessoas a sua volta. Como se pode ver o beijo é mágico e muda circunstâncias.

Não há muito mistério para se beijar bem – a sua fórmula de sucesso é a sinceridade – quanto mais se tiver bons sentimentos pela pessoa mais o beijo será bom e inesquecível e isso não se retrata apenas entre relações amorosas, mas também, há relacionamentos de todos os níveis. Tudo é feito por amor, pelo amor e com amor e o beijo não foge a esta regra.

O Mundo das Tribos não deixou passar em branco este dia tão especial e para isso separou para os seus leitores dicas como comemorar o Dia do Beijo em grande estilo com modos e jeitos que dificilmente você vai querer que esta data acabe e quando acabar, vai ficar na torcida para que chegue o próximo ano. Então veja como se celebrar em grande estilo o famoso Dia do Beijo.

13 de abril Dia do Beijo: que tal começar beijando com muito bom humor os seus familiares? Dá um beijinho de bom dia na mãe, no pai, nos irmãos, nas primas, nos tios. Enfim, comece pelas pessoas da sua casa este momento de celebração. Depois, como vai seguir para o ambiente de trabalho, cumprimente seus colegas de trabalho – até mesmo aqueles mais falsos – com um sincero beijo no rosto. Lembre-se do que foi dito logo no início deste artigo: beijo é mágico e muda circunstâncias.

Com o amor, mais tarde, logo à noite, saia para jantar, comer uma pizza, curtir um cineminha, ver um DVD e sempre intervalando tudo isso entre beijos quentes de amor e beijos suaves de carinho. E na hora de ir embora, ou quem sabe deitar na mesma cama caso sejam casados, quem tal ainda um selinho de boa noite? Assim é o beijo, a mais pura manifestação de amor.

Com estas dicas de beijo, tenha certeza de que sei dia vai ser repleto de trocas de amor e carinho porque quem planta amor vai colher amor. E quem dá beijo também vai receber beijos e quem for gentil e amável com as pessoas vai receber também muita gentileza em troca. Assim é a vida…como um beijo por isso comemore este dia fazendo que é muito: beijar muitoooooooooo seja no rosto, na boca, no queixo, no nariz, nas bochechas.


Top