Dia da Árvore – 21 de Setembro

Editorial MDT 19/09/2008 Cursos

Dia da Árvore

O dia da árvore é comemorado, no Brasil, no dia 21 de Setembro, data que marca a entrada da primavera.

No começo é meio estranho comemorar um dia da “árvore”, porém depois de entender o real significado desta data comemorativa é normal que muitos mudem de idéia e comecem a olhar de uma forma diferente para as árvores existentes em nosso planeta.

Como todos sabem, a árvore é um ser vivo como nós, ela nasce, cresce e morre, luta para sobreviver, não prejudica o homem, etc. As árvores também protegem a terra com sua sombra e suas raízes evaporam água, participa do ciclo hidrológico, mantém ar sempre úmido, além de produzir oxigênio, necessário a todos os seres vivos animais.

Existem ainda os frutos que são fornecidos pelas árvores alguns que nos alimentam diariamente e outros que acabam virando produtos medicinais ou industriais.

Uma coisa que todos deveriam fazer e não fazem é respeitar a árvore, ela é um “bem” necessário para nossa própria vida. Pode se disser que quando alguém destrói uma árvore, este está destruindo uma fonte de vida no planeta.

Neste dia 21 de Setembro é comemorado o Dia da Árvore, um dia dedicado para reflexão e discussão da conversão da natureza e preservação das nossas matas. Um ótimo dia para plantar mais uma árvore que um dia irá se tornar grande e produzirá sombra e alimento, limpando nosso ar e preservando o solo do planeta.

Confira abaixo algumas fotografias de árvores.

Fotos de Árvores

Fotos de Árvores

Fotos de Árvores

Fotos de Árvores

Outros artigos

Oniomania: principais sintomas

01/05/2013

Oniomania: principais sintomas

Na novela Salve Jorge a delegada Heloisa volta e meia tem problemas com a filha e o genro, sem falar do estresse que é gerado pela relação de amor e ódio ela e seu e...

As profissões mais estranhas do mundo

15/11/2013

As profissões mais estranhas do mundo

Professor, médico, jornalista, engenheiro, mecânico, dentista, policial, motorista e vendedor são algumas das profissões consideradas como “normais”, ou seja, são ba...