Dez locais de aplicação do Enem foram alterados, informa o MEC

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou hoje (19), que estudantes de dez locais de prova do Exame Nacional…

Por Editorial MDT em 19/10/2011

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou hoje (19), que estudantes de dez locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão de fazer a prova em lugares diferentes dos informados pelo cartão de confirmação.

As cidades onde aconteceram as alterações foram Manaus (AM), Humaitá (AM), Paraíba (MG), Cametá (PA), Paranoá (DF), Fortaleza (CE), São Gonçalo do Amarante (CE) e Rio de Janeiro (RJ).

As mudanças aconteceram por conta de fatores como chuvas (Manaus e Humaitá), barulho excessivo proveniente da realização de festas e festival próximo aos locais de prova (Paraíba e Cametá), dificuldades com transporte público (Distrito Federal), falta de estrutura nas salas de aula (Fortaleza e São Gonçalo do Amarante). No Rio de Janeiro os estudantes que estavam alocados no prédio da reitoria da Unirio serão remanejados para outro prédio, da mesma instituição.

De acordo com o Ministério da Educação, as mudanças nos locais de prova foram informadas aos estudantes através de email, sms e telefone. Quem deseja conferir se houve mudanças no seu local de prova, deve fazer a consulta através da página oficial do Enem. Clique aqui para consultar.

As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro.

Top