Dez anos sem Cássia Eller

No dia 29 de dezembro deste ano irá completar 10 anos de falecimento da cantora Cássia Eller, vítima de um infarto que colocou fim…

No dia 29 de dezembro deste ano irá completar 10 anos de falecimento da cantora Cássia Eller, vítima de um infarto que colocou fim a carreira de uma das cantoras e intérpretes mais admiradas do Brasil. Com seu timbre rouco e voz forte a cantora trilhou uma carreira brilhante, dando outra cara para canções de diversos artistas, tanto do cenário Rock in Roll, como Cazuza, Legião Urbana, quanto da MPB como Caetano Veloso e Chico Buarque, e entre outros. Cássia conduzia qualquer canção de uma forma totalmente única, fazendo com que muitos artistas que tiveram regravações de suas músicas na voz de Cássia Eller, preferissem a versão da cantora à suas próprias versões – prova de que a cantora sabia muito bem como dar sua cara a qualquer canção.

Seu parceiro e amigo pessoal Nando Reis compôs diversas músicas para ela, incluindo grandes sucessos como “All star”, “O segundo sol”, “Luz dos olhos”, “Relicário”, e muitas outras, que até hoje são tocadas nas rádios. O cantor Nando Reis foi responsável por compor os maiores hits da carreira de Cássia, e até hoje se lembra de sua amiga com saudade, entretanto sempre a homenageando de alguma forma.

A sua morte precoce deixou o cenário da música brasileira mais simples, sem suas atitudes de impacto e a voz rasgada. Além da herança musical, Cássia deixou um filho, Francisco, fruto de seu relacionamento com o baixista Tavinho Fialho, que morreu meses antes do nascimento do menino. Após a morte de Cássia, o menino ficou com Maria Eugenia, companheira da cantora, que era assumidamente homossexual.

Em Outubro foi lançado um CD para relembrar a carreira da cantora, com várias músicas compostas por Nando Reis, e interpretados por Cássia Eller, várias já conhecidas do público, porém a diferença está nas 3 gravações inéditas que compõe o disco, como as canções “As Coisas Tão Mais Lindas” e em “Um Tiro no Coração”. A mais importante das gravações inéditas do CD é a música “Baby Love”, uma antiga composição de Nando Reis. Confira as canções do álbum:

Leia Também:  Lançamento do novo álbum de Katy Perry em 2012

1. All Star
2. Meu Mundo Ficaria Completo (Com Você)
3. O Segundo Sol
4. Luz dos Olhos
5. Relicário – com Nando Reis
6. No Recreio
7. Baby Love – Gravação inédita
8. As Coisas Tão Mais Lindas
9. E.C.T.
10. Infernal
11. Um Tiro no Coração (com Nando Reis) – Gravação inédita
12. Nenhum Roberto (com João Barone, Bi Ribeiro, Frejat e Nando Reis)
13. Fiz o que Pude / Chororô (com Gilberto Gil)
14. As Coisas Tão Mais Lindas (com Nando Reis) – Gravação inédita

Top