Detetives mais lembrados da ficção

Procurando sempre novas pistas e pegadas, com o auxilio de uma lupa ou criando novas teorias fumando cachimbo, os detetives desvendam os mistérios mais…

Procurando sempre novas pistas e pegadas, com o auxilio de uma lupa ou criando novas teorias fumando cachimbo, os detetives desvendam os mistérios mais difíceis de serem descobertos. Esses personagens são muito conhecidos e se tornaram atores principais de grandes ficções em filmes, livros e outros. Conheça quem são os detetives mais lembrados da ficção.

Em 1º lugar está o detetive James Bond. (Foto: divulgação)

Veja também quais são os filmes mais caros da história do cinema 

Os 8 detetives mais lembrados da ficção

1. James Bond: o galã do cinema é dos detetives mais conhecidos por seus filmes de investigação criminal. James Bond também se tornou símbolo sexual por seus inúmeros casos de amor durante as investigações. O agente atuou no filme “007” e séries.

2. Sherlock Holmes: é o mais popular detetive da ficção em todo o mundo. O personagem ficou famoso por desvendar os mistérios através de métodos científicos, da lógica dedutiva e de uma observação detalhada. Entre as histórias mais conhecidas de Sherlock Holmes está “Um Estudo em Vermelho” e “O Cão dos Baskervilles”.

3. Hercule Poirot: se tornou uma dos mais importantes personagens da literatura brasileira. Vestia-se sempre de forma muito elegante, com seu bigode inconfundível, foi interpretado em filmes, teatros, séries e até programas de rádio. O detetive preferia resolver seu mistério sentado em sua poltrona com a ajuda da massa cinzenta.

4. Inspetor Clouseau: ficou muito conhecido na série “A pantera Cor-de-rosa, onde era um atrapalhado policial que provocava confusão onde passava. Porém, ele elaborava teorias absurdas sobre os crimes e acabava desvendando os mistérios sem querer.

Hercule Poirot está entre os mais lembrados. (Foto: divulgação)

5. Dick Tracy: o personagem em quadrinhos foi criado em 1931 pelo cartunista Chester Gould, onde o Dick Tracy se tornou um dos mais fabulosos detetives das histórias em quadrinhos. As tiras mostravam o personagem sempre com seu indefectível relógio, que emitia sons e imagens na década de 30.

Continuar Lendo  Conheça os animais que não enxergam cores

6. Miss Marple: a velhinha Jane Marple criada por Agatha Christie era uma detetive amadora e solteirona que vivia em um vilarejo fictício. A personagem aparece em várias obras da escritora e acabou sendo imortalizada por sua interpretação.

7. Comissário Maigret: paciente detetive Frances, caracterizado como ortodoxo que trabalhava em investigações criminais. Sua forma de trabalho usava a intuição como forma de analisar os fatos. Ao invez de saber como foi feito o crime, Maigret preferia saber o que motivou o criminoso.

8. Gil Grissom: o personagem era um genial líder de investigações da policia cientifica americana que analisava as cenas do crime e resolvia diversos mistérios. A série da emissora CBS mostra todos os bastidores de um laboratório de investigação criminal de Las Vegas, tendo como médico legista Gil Grisson no papel principal.

Veja também os piores filmes de terror de todos os tempos 

Os detetives mais famosos da ficção ficaram conhecidos por seus casos mais difíceis de serem descobertos. Os filmes e séries de investigação criminal ainda fazem muito sucesso em todo o mundo. Com certeza, são as melhores opções para quem gosta de suspense e investigação policial.

Top