Destinos Religiosos Mais Procurados do Brasil

Destinos Religiosos Mais Procurados do Brasil

Viajar é sempre muito bom, e quando planejamos uma viagem, temos como fundamentos os mais diferentes motivos, pode ser atrás de conhecimentos, arte, por…

Por Redacao em 19/04/2011

Viajar é sempre muito bom, e quando planejamos uma viagem, temos como fundamentos os mais diferentes motivos, pode ser atrás de conhecimentos, arte, por praticas de esportes radicais, por curiosidade, e até mesmo por incentivos religiosos e fé, em agradecimentos por graças recebidas, ou em busca de desenvolvimento espiritual. A religião católica apostólica romana é muito forte no Brasil, isto porque as pessoas ainda tem fé, mesmo com tanta coisa acontecendo no mundo inteiro que nos deixam de boca aberta com relação a atitudes convencionais do ser humano, as pessoas tem fé e acreditam que um dia tudo vai mudar.

O Brasil é um país rico em pontos turísticos religiosos, que cada vez mais recebem visitantes e seguidores, pois quando estamos necessitando de uma benção, e ela vem até nós, não medimos esforços para cumprir a promessa que fizemos ao nosso santo de devoção.

Um dos locais mais famoso turisticamente falando, é Aparecida do Norte, local que a história diz que foi onde três pescadores que cansados de jogarem suas redes e não conseguirem nenhum alimento, acabaram trazendo entre suas redes a imagem da Santa, depois disso, a pesca foi abundante e mal cabia nos barcos, deste paço em diante entenderam a aparição da Santa e a pesca abundante, como milagre, pegaram a Santa colocaram em um altar improvisado e a vila de pescadores inteira se reunia todas as tardes para rezar por ela. Muito tempo se passou, e a imagem da Santa Nossa Senhora Aparecida esta guardada lá mesmo, e milhares de fiéis vão até lá todos os anos, é o santuário mais visitado do Brasil, recebe milhares de fieis de todas as partes do mundo para agradecer a graça alcançada ou pedir algo que seja merecedor. A catedral basílica conhecida por  Basilica Nova, foi sagrada pelo Papa João Paulo II em 1980, e é considerado o terceiro maior templo católico do mundo, e recebe visitas de turistas e romeiros de todos os lugares do mundo, que somam cerca de 8 milhões de visitantes durante o ano.

Basilica do Cirio de Nazaré, em Belem, conta a historia que a imagem da Nossa Senhora de Nazaré apareceu, próxima ao Rio Igarapé, e foi avistada por Placido José um caboclo matuto da região, que a levou para casa, um barraco pobre, onde fez para a Santa um altar humilde, de conformidade com as suas posses, passando a venerá-la nas suas aflições. Porem nas manhãs seguintes, a imagem desaparecia, ele saia a sua procura e a encontrava novamente as margens do rio. O governador do estado ficou sabendo do acontecido e ordenou que levassem a imagem até ele, tendo forte vigilância sobre ela, porem ela continuava a desaparecer. Então veio a intenção de que a Santa gostaria de ficar nas margens do rio, então o governador, juntamente com a população local, resolveram erguer ali a igreja, bem ao lado da casa de Placido, e foi inaugurada em 1941.

Quem nunca ouviu falar em Juazeiro do Norte, cidade do Ceará a 563 km de Fortaleza sua capital. Esta cidade ganhou destaque pelo Padre Cícero Romão Batista, mais conhecido como Padim padre Cícero. A historia deste beato se inicia em 1872, quando o Padre Cícero começou a evangelizar a população local nos preceitos da igreja católica, porem em 1889, quando o padre deu a beata Maria Magdalena do Espirito Santo uma hóstia consagrada, a mesma se transformou em sangue, o fato ainda aconteceu dezenas de vezes com moradores da cidade, o que fez com que peregrinos de outras regiões fosse até Juazeiro á procura do Padre. Existem na Serra do Horto, uma estatua do Padre Cícero com 27 metros de altura, que recebe muitos romeiros de todos os locais do mundo.

Nova Trento, fica em Santa Catarina, fundada em 1875 por colonizadores italianos, tem grande visitação desde a beatificação de Madre Paulina em 1991, e sua canonização em 2002, se tornando a primeira santa brasileira, e é o único lugar religioso do Brasil que conta com mais de um santuário. O convento em que a freira residiu na época se transformou em museu, e tem seus documentos originais e seus pertences pessoais, e até mesmo a cama onde ela faleceu já cega, com um braço amputado pela complicação da diabetes, em exposição.

Jerusalem, fica em Pernambuco, e é sempre muito visitado nas semanas que antecedem a Páscoa, pois é neste local que se encena a Paixão de Cristo, este é o local onde muitos dizem ser o teatro em céu aberto mais famoso do mundo. No inicio de 1951, esta encenação era uma simples manifestação religiosa, porem foi ganhando espaço e em 1968, foi realizada a primeira encenação já no teatro ao ar livre de Nova Jerusalem.

O espaço físico conta com uma muralha de pedras e 70 torres, onde cerca de 500 atores e figurantes se deslocam em cenários, em média são 2 horas de espetáculo, e em 2009 alcançou um recorde de publico de 70 mil pessoas.

Estas são as opções de pontos turísticos religiosos em nosso país, programe-se e vá conhecê-los, com certeza você não irá se arrepender.

Top