Destinos para o feriadão de 15 de novembro: sugestões

Muita gente viaja nos feriadões, mas muitas outras não são liberadas e são obrigadas a trabalhar. A opção que resta é viajar para cidades vizinhas e curtir um belo feriado gastando pouco. […]

Por Redacao em 14/11/2011

Feriadão de 15 de novembro e muita gente só pensa em uma coisa: arrumar as malas e viajar. Mas infelizmente, há aqueles que não são liberados do trabalho e terão que trabalhar nesta segunda-feira, dia 14. Como então curtir esse feriado com viagens? Será que isso é possível? Sim, com toda certeza e há muitas vantagens nisso tudo. Conheça alguns destinos.

 

Vantagens de viajar somente no dia do feriado 

A opção é escolher uma cidade bem próxima à região onde mora para poder ter a chance de somente passar um dia inteirinho nela, sem gastar tanto tempo na ida e na volta, tornando o passeio nada cansativo. A primeira vantagem é o pouco dinheiro que se gasta: não será preciso gastar com hospedagem, que geralmente é o olho da cara em feriadões, nem com passagens caríssimas, como as de avião em tempos de datas desse tipo.

Outro ponto positivo de viajar somente no feriadão de 15 de novembro é o pouco gasto a ser feito na cidade a ser visitada. Por exemplo: se o turista tivesse que ficar de sábado até terça, seria um custo x, mas como ele vai permanecer somente algumas horas, esse custo será infinitamente menor. Portanto, partir para um município vizinho é uma excelente escolha para quem quer viajar e está sem tanto dinheiro.

Feriadão 15 de novembro – destinos 

Quem mora no Rio de Janeiro, por exemplo, pode aproveitar a ocasião para dar um pulinho em Petrópolis, cidade com ar dos tempos da monarquia brasileira. Ela fica a cerca de uma hora da capital e possui excelentes pontos turísticos que podem ser conhecidos pelo grande público em um dia apenas, como o Museu Imperial, a casa de Santos Dumont, o palácio de Cristal, o conhecidíssimo e tradicional hotel Quitandinha e muito mais.

Os nordestinos, por exemplo, têm muitas opções: quem mora em João Pessoa pode passar um dia inteirinho em Cabedelo, que fica coladinha com a capital paraibana. Uma tarde que seja na Praia do Jacaré é perfeita para quem busca diversão com bom gosto, com direito a ouvir Ave Maria tocada no sax, às 18h em ponto, em meio ao pôr do sol. Do Recife, um pulinho para Porto de Galinhas, Ilha de Itamaracá, Tamandaré ou Olinda também são excelentes escolhas. Em Salvador, um dia inteiro em Morro de São Paulo pode ser a grande pedida do feriadão da Proclamação da República. Em Natal, nem se fala, Maracajaú é pedida certa para quem quer relaxar em meio a um oceano de beleza pura e águas quentes.

Top