Destinos para férias de julho 2013: dicas

No mês de julho as pessoas pegam férias no trabalho e aproveitam para viajar. O problema é definir o destino desse tão sonhado descanso.…

Por Élida Santos em 03/07/2013

No mês de julho as pessoas pegam férias no trabalho e aproveitam para viajar. O problema é definir o destino desse tão sonhado descanso. Para isso é preciso saber exatamente o que você busca. Quem almeja sossego deve pesquisar lugares que possuem pousadas bem tranquilas, ou até praias isoladas. Já os mais animados, que não abrem mão de uma festinha durante a noite, podem optar por lugares com fama internacional de badalação, como Porto Seguro, Rio de Janeiro e até algumas cidades paulistas. Confira a seguir algumas dicas de viagens para as suas férias de julho ficarem completas.

Leia mais sobre: Viagens férias 2012, dicas

Ilha de Boipeba: tranquilidade e muito “verde”

Geralmente a tranquilidade necessária para se descansar vem junto com o verde da natureza. A Ilha de Boipeba é um desses destinos adequados para férias de julho voltada para o contato com belas paisagens naturais e uma tranquilidade incrível. O destino fica a 340 quilômetros de distância de Salvador, mas passa longe do agito da capital baiana. O lugar foi reconhecido pela Unesco como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade. Se você ficou interessado é bom começar a procurar uma vaga nas disputadas pousadas da região.

Amontada oferece ecoturismo na férias de julho

Quem mora em Fortaleza já conhece muito bem Amontada, que fica a 180 quilômetros da capital cearense. Geralmente o destino é um reduto para quem quer fugir do Carnaval, pousadas para abrigar quem só quer saber de descanso no feriado. Nas férias de julho famílias vão para esse destino em busca de diversão, pois a cidade oferece muitas atividades de ecoturismo, como por exemplo, trilhas.

Saiba mais sobre: Programação férias 2012 viagens e pacotes

Viagem romântica no mês de julho

Quem está em clima de Dia do Namorados e pretende fazer um passeio bem romântico nas férias de julho pode optar pelas cidades da Serra Gaúcha. A arquitetura europeia desenhada com perfeição e o friozinho típico do inverno fazem os chalés serem disputados pelos turistas nessa época do ano. O local é um convite para ficar bem perto da pessoa amada por muitas horas. Para não errar, procure uma agência de viagens antes de fechar a viagens dos sonhos.

Top