Destinos mais procurados para as férias de verão

Em tempos de férias de verão, muitas pessoas estão aproveitando o tempo livre para fazer uma viagem. Elas normalmente preferem seguir rumo ao litoral,…

Em tempos de férias de verão, muitas pessoas estão aproveitando o tempo livre para fazer uma viagem. Elas normalmente preferem seguir rumo ao litoral, com o objetivo de aproveitar o calor, a areia clarinha e a água cristalina da praia.

As praias do litoral brasileiro não representam o único refúgio dos turistas que desejam curtir ao máximo as férias de verão. Muitos viajantes aproveitam os dias de folga para passar uma temporada no exterior, seja na América do Sul, no território norte-americano ou na Europa.

Lugares mais procurados para as férias de verão

O buscador de viagens Mundi realizou uma pesquisa com os seus internautas para descobrir quais são os destinos mais procurados para as férias de verão. A liderança do ranking de viagens nacionais ficou com São Paulo. Já na lista de viagens internacionais, o destino campeão foi Buenos Aires.

Saiba mais: Melhores destinos para descansar nas férias de verão

Destinos nacionais mais procurados

São Paulo
A maior cidade do Brasil se destacou como o destino nacional mais procurado para as férias, com 11,28% dos votos. Os visitantes da capital paulista encontram ótimos lugares para fazer compras e também podem participar de um roteiro cultural.

Rio de Janeiro
A Cidade Maravilhosa aparece em segundo lugar no ranking, com 10,09%. O Rio tem praias belíssimas e bairros famosos, como é o caso do Leblon e Copacabana.

Salvador
Com 9,20%, Salvador ficou com a terceira posição. A cidade tem praias maravilhosas e faz sucesso no verão com o seu carnaval.

Recife
O Recife garantiu a quarta posição com 9,11% dos votos. A capital pernambucana tem praias maravilhosas e lindas construções históricas.

Fortaleza
Fortaleza também está entre os destinos mais procurados, com 8,04%. A capital do Ceará atrai turistas com 25 quilômetros de praias urbanas.

Continuar Lendo  Penteados para verão 2013: fotos

Maceió
Embora tenha sido eleita a cidade mais bonita do Brasil, Maceió obteve 3,91% dos votos. A capital de Alagoas se destaca por causa da beleza natural preservada.

João Pessoa
Graças ao clima agradável e as belas paisagens, a capital paraibana obteve 3,59% dos votos.

Teresina
Embora não fique na região litorânea, Teresina tem muitas regiões verdes. Esta característica com certeza contribuiu com os 3,45% dos votos.

São Luís
São Luís tem praias, construções históricas e atrativos culturais. A capital do Maranhão se classificou no ranking com 2,83%.

Brasília
Brasília é uma cidade sofisticada e com belíssimas construções. A cidade garantiu 2,31%.

Destinos internacionais mais procurados

Buenos Aires
Considerada um pedaço da Europa na América do Sul, Buenos Aires é famosa pelo tango e por suas construções. Obteve 9,78% dos votos.

Miami (9,64%),
Miami é um ótimo local para fazer compras e aproveitar a badalada vida noturna. A cidade conquistou 9,64%.

Lisboa
Os 5,19% que elegeram a capital portuguesa como o destino das férias de verão com certeza apreciam as construções históricas e o povo receptivo.

Nova York
Com muitas lojas e opções de lazer, Nova York é a favorita de 4,64%.

Santiago (4,19%)
A capital chilena é um lugar perfeito para observar os vulcões e lagos, por isso garantiu 4,19% dos votos.

Orlando
Orlando também é uma das cidades queridinhas para passar as férias de verão. Os parques da Disney com certeza motivaram os 4,13% votos.

Paris
Com 3,47%, a capital da França assegurou uma posição no ranking. A Torre Eiffel e outras construções históricas são atrativos para os turistas.

Londres
A capital inglesa tem maravilhosos pontos turísticos, como o Big Bem, por isso faturou 2,23% dos fotos.

Continuar Lendo  Itamambuca Eco Resort - Pacotes de viagem CVC

Lima
Uma viagem para Lima é perfeita para conhecer o império inca e as construções históricas. Foram 2,09% votos.

Montevidéu
A capital uruguaia, com 1,88% dos votos, conquistou a preferência dos turistas graças à beleza histórica.

Veja também: Férias de verão no exterior – Pacotes de viagem

Top