Destinos de Inverno Brasil

Apesar de em algumas regiões do Brasil as temperaturas já estarem subindo, o Inverno só termina no dia 23 de setembro. A estação mais fria do ano é ideal para fazer viagens para locais em que o clima é mais ameno, com pousadas aconchegantes e programações culturais e gastrônomicas especiais. E como o Brasil tem uma diversidade incrível de locais e atrações, seguem algumas dicas para você que pretende curtir o finalzinho do inverno em um destino interessante.

– Campos do Jordão – São Paulo

É um dos destinos mais procurados durante a temporada de inverno no estado de São Paulo. Os grandes destaques ficam por conta da culinária, fortemente influenciada pela cultura alemã, e as pousadas que garantem um conforto especial para o clima de montanha. O inverno é a época mais badalada da cidade, que ganha muitas atrações culturais, muitas delas relacionadas ao famoso Festival de Inverno de Campos do Jordão. Para saber mais detalhes sobre a cidade, acesse: http://www.camposdojordao.com.br/.

– Monte Verde – Minas Gerais

Ótimo destino para uma viagem com seu par romântico. A cidade apresenta temperaturas bem baixas já que é localizada no alto da Serra da Mantiqueira. Pela proximidade do estado de São Paulo, é possível fazer passeios em que se avista cidades como Campos do Jordão ao longe. Além disso, como não poderia deixar de ser, um dos grandes destaques locais fica por conta da gastronomia e da diversidade de restaurantes. Para planejar a viagem, nada melhor do que pesquisar um pouco sobre a cidade: http://www.monteverde.com.br/ .

– Gramado – Rio Grande do Sul

A cidade famosa pelos chocolates e pelo Festival de Cinema que acontece anualmente foi escolhida pela revista Viagem e Turismo como o melhor destino de inverno dos anos 2010/2011. Além disso, a ciade guarda até hoje fortes traços da colonização italiana e alemã, presentes tanto nas construções como nos cardápios dos restaurantes. O perfil turísitico de Gramado é comprovado também pelo ótimo atendimento nos estabelecimentos comerciais. Para saber mais: http://www.gramado.com.br/

– São Joaquim – Santa Catarina

Situada a 290 quilômetros de Florianópolis, a capital do estado, São Joaquim é a cidade mais fria do Brasil. No inverno os termômetros podem chegar a -10º C fazendo com que haja possibilidade de neve, algo impensável no nosso país. Portanto, durante os meses de frio, principalmente em junho e julho, a cidade recebe um grande número de  turistas.Como opções de lazer, os visitantes podem optar por conhecer os diversos parques e praças, além de escolher bons restaurantes para saborear a gastronomia local. Conheça mais sobre a cidade: https://saojoaquimonline.com.br/ .

– Petrópolis – Rio de Janeiro

A cidade é famosa pelo seu destaque no período colonial do Brasil e reserva aos visitantes a oportunidade de passeios turísticos interessantes, com locais como o Museu Imperial e o Palácio de Cristal. Outras oportunidades ficam por conta dos diversos passeios ecológicos e dos restaurantes da cidade. Mais informações: http://www.petropolis.rj.gov.br/

Reply