Destaques dos Sapatos da Semana de Moda de NY

A semana de moda de Nova York acabou nesta sexta-feira dia 16, e deixou todo mundo babando pelas novidades desfiladas. Especialmente os sapatos. O…

Por Redacao em 18/09/2011

A semana de moda de Nova York acabou nesta sexta-feira dia 16, e deixou todo mundo babando pelas novidades desfiladas. Especialmente os sapatos. O que predominou entre as coleções das marcas foi o salto alto, portanto, respirem fundo pois as plataformas apareceram em muitas delas. Vamos conferir os calçados que se destacaram para o verão 2012.

Transparência

O material transparente deu as caras novamente. Marc Jacobs apresentou uma botinha para ser usada no verão, no estilo cowboy e com salto fino. Phillip Lim se ateve ao design clean, porém nada básico, misturando a transparência do plástico com couro nas duas opções de sandálias, com ou sem salto.

Marc Jacobs - Phillip Lim - Phillip Lim

Brancura

Sapatos brancos causam terror em qualquer um, mas os tempos mudaram e agora a cor foi parar nos pés pra valer. O estilista Alexander Wang mostrou um modelo em couro com textura que promete ser febre entre as ti-girls. Rag & Bone trouxe para as passarelas um modelo bem mais esportivo, mas com um salto gigante. Derek Lam apostou no escarpin de salto fino, clássico.

Alexander Wang - Rag & Bone - Derek Lam

Cores

O color blocking ainda é tendência. Quem não se animou a usar as cores em bloco nas roupas, pode tentar nos pés. Derek Lam usou couro com textura de cobra todo colorido também em um modelo anabela que ficou super elegante. Rag & Bone e a tendência esportiva, apresentou suas sandálias com mistura de couro e cortiça.

Derek Lam - Rag & Bone

Metalizados

Os materiais metálicos também apareceram. As irmãs da Rodarte apresentaram uma sandália plataforma toda recortada e de saltos quadrados. Marc Jacobs, além das botinhas transparentes, desfilou um modelo maryjane (sapato boneca) de saltos e bicos fino, bem vintade. Calvin Klein apostou no salto ultrafino e meia-pata com tiras no tornozelo.

Rodarte - Calvin Klein - Marc Jacobs

Plataforma

Essa tendência seventies que está no ar, fez algumas marcas darem continuidade ao estilo. Ralph Lauren fez as modelos desfilarem com sandálias incrivelmente altas em uma cartela de cores pastel. Proenza Schouler optou por um modelo mais fechado com solado em madeira.

Proenza Schouler - Ralph Lauren

Imagens: google.com; juliapetit.com.br (editadas)

Top