Destaque da La U na Sul-Americana, Vargas acerta com o Napoli

O jovem atacante chileno Eduardo Vargas, campeão da Copa Sul-Americana pela Universidad de Chile, está de malas prontas para a Itália. Segundo divulgação da…

Por Redacao em 21/12/2011

Vargas foi artilheiro da Copa Sul-Americana, com 11 gols. (Foto/Divulgação)

O jovem atacante chileno Eduardo Vargas, campeão da Copa Sul-Americana pela Universidad de Chile, está de malas prontas para a Itália. Segundo divulgação da diretoria da Universidad, o atacante reforçará o Napoli na próxima temporada. A transação deve custar aos cofres do clube italiano € 11,5 milhões (cerca de R$ 27,9 milhões).

O acerto deixou o talentoso atacante, de 22 anos, realizado. “Estou feliz de ir jogar na Itália. Nunca pensei em chegar tão rápido ao futebol italiano”, declarou Vargas em entrevista à “Radio Cooperativa”.

Vargas ganhou destaque no cenário futebolístico mundial após conquistar o título sul-americano pela La U e terminar a competição como artilheiro, com 11 gols. Além disso, neste ano o atacante defendeu pela primeira vez a seleção de seu país e marcou seu primeiro gol com a camisa do Chile, em partida disputada contra o Peru na segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

A expectativa é de que o atacante chileno viaje para a Itália no início de janeiro para se apresentar à equipe.

Com a camisa do Napoli, Vargas terá a chance de disputar a Champions League, maior torneio de clubes da Europa. A equipe italiana enfrentará o Chelsea, pelas oitavas de final da competição.

 

Top