Despedida de Neymar do Santos

Após uma negociação com o Barcelona, Neymar resolveu deixar o Santos para integrar a equipe do clube espanhol. O fim do suspense foi anunciado…

Após uma negociação com o Barcelona, Neymar resolveu deixar o Santos para integrar a equipe do clube espanhol. O fim do suspense foi anunciado pelo jogador, no dia 25 de maio, através da internet.

Neymar chora na despedida do Santos. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Neymar e Bruna Marquezine estão namorando

Neymar vai jogar na europa

A mensagem que Neymar publicou sobre a saída do Santos surpreendeu os milhões de seguidores do Twitter, Facebook e Instagram.

A assinatura do contrato com o clube europeu acontecerá nesta segunda-feira (27). Os números sobre a transferência de Neymar ainda não foram confirmados, mas estima-se que a negociação movimentou 35 milhões de euros.

O Santos já tinha anunciado que aceitaria negociações com times estrangeiros que desejassem contratar Neymar. O clube, então, deu duas opções para o craque: Barça ou Real Madrid.

Em sua mensagem de despedida, Neymar agradeceu aos torcedores do Santos e falou com carinho sobre os nove anos que passou no clube paulista. O jogador até citou trechos do hino do time para expressar a consideração pelo clube.

A ida de Neymar para o time catalão já está acertada. O jogador assinará um contrato de cinco anos.

A despedida do Santos

Despedida de Neymar aconteceu no jogo contra o Flamengo. (Foto:Divulgação)

A despedida de Neymar do Santos aconteceu neste domingo (26), durante a partida com o Flamengo. O jogo no estádio Mané Garrincha, em Brasília, não teve grandes lances ou placar surpreendente.

No início da partida contra o Flamengo, Neymar se emocionou e chorou com a execução do hino nacional. Apesar da comoção da despedida, o jogo terminou em 0 x 0, sem grandes aparições do craque em campo.

O jogo realizado no estádio Mané Garrincha bateu recorde com a maior renda da história do futebol brasileiro. A bilheteria gerou um rendimento de 6.948.710 reais.

Continuar Lendo  Celulares Sony Ericsson 2 Chips Rosa Preços

Vida e carreira de Neymar

Neymar nasceu em Mogi das Cruzes, no dia 5 de fevereiro de 1992. Ele começou a sua carreira no futebol nas categorias de base, quando tinha apenas 11 anos de idade. Ainda na adolescência, Neymar despertou o interesse do Real Madrid, mas a diretoria do Santos fez de tudo para que o craque permanecesse na equipe.

Neymar fará parte do Barcelona. (Foto:Divulgação)

A estreia de Neymar no time profissional do Santos aconteceu em 2009, quando o jogador tinha apenas 17 anos. No ano seguinte, o jogador fez uma excelente campanha, marcando gols contra times consagrados, como São Paulo, Palmeiras e Corinthians. Em 2011, Neymar foi considerado por especialistas o melhor jogador em atividade no Brasil.

Neymar está entre os jogadores mais bem pagos do mundo. Pelo Santos, o seu salário anual era de 20 milhões de euros.

Veja também: É oficial! Neymar permanece no Santos até 2014

Top