Desodorante para os pés

O nosso corpo precisa sempre de alguns cuidados de higiene, porem muitas pessoas costumam cuidar de partes do seu corpo, e esquecer das demais,…

O nosso corpo precisa sempre de alguns cuidados de higiene, porem muitas pessoas costumam cuidar de partes do seu corpo, e esquecer das demais, um exemplo clássico do que estamos dizendo, são os pés, muitas pessoas se esquecem que seus pés merecem cuidados tanto quanto o restante do corpo.

Os pés costumam muitas vezes apresentar proliferação de bactérias e fungos, as vezes as unhas acabam ficando doentes, pegando doenças que muitas vezes danificam as unhas e podem leva-las até mesmo a cair, porem o problema mais comum que os pés apresentam é o chulé, isto acontece por calçar as meias e os sapatos com os pés molhados, o que facilitam a proliferação das bactérias que adoram locais úmidos para se desenvolverem, e o mau odor, pode perseguir você por muito tempo, e quem os tem sente-se envergonhado perante outras pessoas, o que faz com que a auto estima da pessoa acabe ficando abalada.

Pensando nisso, empresas de cosméticos, investiram para descobrir produtos que conseguissem amenizar, resolver e combater o aparecimento de odores indesejáveis nos pés, e acabaram criando formulas de desodorantes para os pés, que protegem contra a umidade e a proliferação das bactérias. Existem no mercado produto da marca Avon Cosméticos, que se chama Foot Works, a empresa Granado também criou para a sua linha mais antiga de talco, o desodorante aerossol para os pés, a linha Essencial também tem estes desodorantes, a Natura criou o desodorante para os pés na linha Erva Doce, porem ele é em creme.

Os esportistas costumam usar muito estes desodorantes para a pratica dos seus esportes, mas devemos lembrar que não são só os esportistas que apresentam este tipo de problema, por isso vale a pena você adquirir este produto e se prevenir contra o mau cheiro nos seus pés, basta você ir até uma loja especializada na venda de cosméticos e perfumaria, ou até uma farmácia mais próxima de você e comprar o desodorante para os pés que mais lhe agradar, lembrando que os produtos da Avon e da Natura, só podem serem encontrados através das suas revendedoras.

Leia Também:  Como utilizar os créditos da Nota Fiscal Paulista

Além dos pés, você deverá cuidar também dos seus calçados, mante-los sempre limpos e secos. Não use a mesma meia, sempre que retirá-las troque o par. Após o banho seque bem os pés e entre os dedos, passe o desodorante nos pés e no calçado também. Procure comprar meias de algodão, pois as meias de sintético inibem o suor, por isso fazem os pés transpirarem mais, as de algodão absorvem o suor, deixando os pés mais livres deles. Quando não for sair, prefira deixar os pés livres de meias e calçados, assim ele ficará mais livre e não transpirará excessivamente. Sempre que usar um calçado, mesmo que esteja limpo, coloque-o para tomar sol, assim inibe o suor que já esta lá dentro. Alguns materiais que são confeccionados os calçados ajudam na proliferação do cheiro, é como se o cheiro ficasse preso no calçado, fique atenta a isso quando for comprar um novo calçado.

Com estas dicas tenho certeza que o mau odor dos seus pés irão diminuir, mas lembre-se o desodorante dos seus pés não são simplesmente para tirar o mau cheiro, eles costumam hidratar também esta parte do corpo que geralmente fica esquecida.

Top