Design de Embalagem Senac

O Design de Embalagem é a união do design de produto e do design gráfico, além de ser o meio de armazenamento e de…

Por Redacao em 20/07/2011

O Design de Embalagem é a união do design de produto e do design gráfico, além de ser o meio de armazenamento e de transporte de um produto. A embalagem é vista atualmente como uma poderosa ferramenta de marketing, que guarda uma metodologia por trás da sua criação e do seu desenvolvimento. Apesar de ter grande influência do design, o profissional que lida com embalagens trabalha com a interdisciplinaridade o tempo todo, já que sua atuação está intimamente relacionada com profissionais das áreas de artes visuais, arquitetura, comunicação, publicidade, jornalismo e, como já foi dito anteriormente, marketing.

Por se tratar de uma área tão abrangente, é importante que os profissionais se especializem, com o objetivo de conseguirem absorver essa vertente multidisciplinar de atuação. Pensando nisso, o Senac São Paulo – Unidade Lapa Scipião – está com inscrições abertas até o dia 1º de agosto de 2011 para o Curso de Pós-Graduação em Design de Embalagem.

A metodologia do curso prevê participação ativa dos alunos por meio de  discussões contextualizadas a partir de situações reais de trabalho, pesquisa, realização de projetos, desenvolvimento das capacidades de análise, reflexão e criação, além da aprendizagem com autonomia. No final do curso, os alunos estarão capacitados para atuarem em empresas de design, agências de publicidade, indústrias de embalagens de diversos segmentos, produção de desenhos técnicos e ilustrações e gestão de processos de embalagens em indústrias de diversos tipos.

Disciplinas

O curso Design de Embalagem é formado pelos seguintes componente curriculares que, somados, totalizam carga horária de 360 horas/aula:

– Comunicação Visual e Tipografia – 32 horas / aula

– Marketing e Inovação – 24 horas / aula

– Comunicação, Linguagem e Sentido – 32 horas / aula

– Design Experimental: Inovação e Mercado – 32 horas / aula

– Design Experimental: Ativação e Criatividade – 32 horas / aula

– Estruturas de Comunicação de Marca – 32 horas / aula

– Materiais e Processos – 32 horas / aula

– Forma e Linguagem – 32 horas / aula

– Produção Gráfica e Sistemas de Impressão – 32 horas / aula

– Legislação, INPI e Direitos Autorais – 24 horas / aula

– Gestão de Projetos: Gênese, Produção e Distribuição – 28 horas / aula

– Projeto Embalar (exercício projetual na criação e produção de embalagem ou sistema de embalagem a partir de perspectivas como o design de embalagem e o processo criativo) – 28 horas / aula

Processo Seletivo

Para se matricular no curso Design de Embalagem, o interessado deve fazer sua inscrição até o dia 1º de agosto de 2011, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 50,00*. O processo seletivo será baseado nos seguintes itens: carta de intenções, histórico escolar com data da colação de grau, análise curricular, currículo acadêmico, currículo profissional, portfólio de trabalhos na área. A comissão julgadora pode optar também pela realização de entrevistas individuais com alguns ou todos os candidatos.

* O valor está sujeito a alterações. Este preço foi cotado em 19 de julho de 2011. Para confirmar, acesse o site original: http://www.sp.senac.br .

Serviço

Senac Lapa Scipião

Rua Scipião, 67 – Lapa
Telefone: (11) 3475.2200
E-mail: [email protected]

Top