Desenvolvimento do Wii U pode atrasar

O site 01net, o mesmo que começou os boatos sobre o Nintendo Wii U, revelou que o desenvolvimento do novo console da Nintendo está…

O site 01net, o mesmo que começou os boatos sobre o Nintendo Wii U, revelou que o desenvolvimento do novo console da Nintendo está sendo um verdadeiro “inferno”. Segundo o site, uma fonte anônima afirmou que os kits para os desenvolvedores estão sendo distribuídos de forma incompleta e que o controle, principal destaque do Wii U, ainda não funciona 100%. Os problemas podem forçar a Nintendo a prorrogar o lançamento, inicialmente previsto para junho, para setembro de 2012.

O site francês ainda destaque que o console foi feito de forma apresada, o que pode ser observado pela apresentação na última E3, em que os vídeos dos jogos eram dos consoles Xbox 360, da Microsoft e Playstation 3, da Sony.  O maior problema seria as atualizações dos kits, que acontecem todos os dias e falham ao tentar fazer o novo controle funcionar.

O novo controle do Nintendo Wii U é parecido com um tablete, não possui fio e por contar com uma tela, possibilita que o usuário jogue sem utilizar a TV. Durante a E3, a Nintendo colocou alguns jogos para teste, mas eram todos games simples, bem diferentes dos apresentados durante a conferência.

Esperado para junho de 2012 e tido como obsoleto por muitos especialistas, o novo console estaria deixando os produtores de jogos “perdidos”. Outro ponto destacado pelo site são os componentes do controle, “baratos demais” e ineficientes na hora de conectar, via rede sem fio, com o console.

A Nintendo ainda enfrenta problemas com o 3DS, aposta portátil da empresa, que não atingiu o resultado esperado. As vendas do portátil não foram ruins, mas só alavancaram depois de uma agressiva baixa dos preços.

É bom lembrar que o site 01net é o mesmo que revelou a produção de uma peça adicional para o 3DS, invenção maluca que foi confirmada em foto pela conhecida revista Famitsu.

Leia Também:  Meninas Super Poderosas - Jogo Online

 

Top