Deseja emagrecer? 10 dicas de alimentos que devem entrar em sua dieta

Deseja emagrecer? 10 dicas de alimentos que devem entrar em sua dieta é o que você não pode deixar de conhecer, já que uma…

Por Andre em 03/08/2015

Deseja emagrecer? 10 dicas de alimentos que devem entrar em sua dieta é o que você não pode deixar de conhecer, já que uma alimentação equilibrada e correta é fundamental para ajudar na perda daqueles quilinhos a mais que tanto incomodam.

Deseja emagrecer? 10 dicas de alimentos que devem entrar em sua dieta (Foto Ilustrativa)

Na hora de eliminar as gordurinhas extras, muita gente acredita que basta entrar na academia e começar a fazer exercícios físicos com grande intensidade e frequência, para que o peso diminua em pouco tempo.

O problema é que só investir nas atividades físicas não adianta, já que para emagrecer também é preciso fazer alterações nos hábitos alimentares. Se você passa duas horas por dia na academia, por exemplo, mas chega em casa e abusa de comidas gordurosas e outros alimentos nada saudáveis, os resultados desejados vão demorar a ser alcançados (ou nem mesmo acontecerão, dependendo do caso).

Desintoxicação através de super sucos

Deseja emagrecer? 10 dicas de alimentos que devem entrar em sua dieta

Uma alimentação saudável é ótima para a perda de quilos extras (Foto Ilustrativa)

Dessa forma, quem quer perder peso precisa não só fazer exercícios físicos regularmente, mas também apostar em uma dieta saudável, contendo os alimentos certos para auxiliar no emagrecimento, sem que a saúde seja prejudicada.

A seguir você vai conhecer alguns alimentos que não podem faltar na dieta e que são ótimos para quem vai passar por uma reeducação alimentar, com o objetivo de ter um corpo fininho e muito saudável.

Couve-Flor

Couve-flor (Foto Ilustrativa)

Além de conter apenas 25 calorias, traz 2 gramas de proteínas e 2,5 gramas de fibras. Barata, fácil de encontrar e bastante versátil, a couve-flor pode ser consumida crua ou cozida, servindo de acompanhamento para vários pratos ou adicionada à salada.

Alface Americana

Alface americana (Foto Ilustrativa)

Também conhecida por trazer poucas calorias e por apresentar textura mais crocante, essa alface pode ser ingerida em maiores quantidades, sem que você se sinta culpado e tenha problemas com a balança. Saborosa, ela vai bem nas saladas e acompanhando outros pratos saudáveis.

Rosbife

Rosbife (Foto Ilustrativa)

Mesmo contendo carne vermelha, o rosbife pode ajudar a emagrecer, já que cada 50 gramas desse alimento contêm apenas 80 calorias. Delicioso, você deve é ter cuidado para não exagerar na quantidade consumida, pois o efeito pode acabar sendo o oposto.

Rabanete

Rabanete (Foto Ilustrativa)

Além de pouquíssimas calorias, essa raiz é grande fonte de fibras, ajudando a aumentar a sensação de saciedade e permitindo controlar melhor a vontade de comer. Pode ser consumido na forma de snack ou ser usado para temperar a salada.

Camarão

Camarão (Foto Ilustrativa)

Camarão emagrece? É o que você deve estar perguntando. A resposta é sim, desde que consumido sem exageros e que as versões empanada e frita fiquem longe do seu prato. Como uma porção média de camarão tem em torno de 77 calorias e 17 gramas de proteína, ele pode ser um substituto interessante para o frango grelhado.

Dietas para emagrecer rápido grátis

Toranja

Toranja (Foto Ilustrativa)

Resultado do cruzamento da laranja com o pomelo, a toranja também faz parte do grupo de alimentos aliados da dieta. Recheada de nutrientes como as vitaminas A, B6 e C, aumentando a proteção do organismo, ela possui baixa quantidade de calorias e pode ser consumida de várias maneiras.

Pepino

Pepino (Foto Ilustrativa)

Pepino emagrece e é um dos principais alimentos que não podem ficar de fora da dieta. Cada 100 gramas dele contém apenas 15 calorias, além de vitaminas A, B, C e K e de minerais como fósforo, potássio, cálcio, magnésio e zinco. Ou seja, ele é ótimo para quem quer perder peso e ainda traz vários benefícios para a saúde, de maneira geral.

Mingau de Aveia

Mingau de aveia (Foto Ilustrativa)

Uma ótima opção para o café da manhã de quem está de dieta, o mingau, feito de aveia em flocos e leite, é bastante nutritivo e saboroso. Uma porção tem 150 calorias e ajuda a começar o dia com boa fonte de nutrientes e sem passar fome.

Pipoca

Pipoca (Foto Ilustrativa)

Por mais estranho que possa parecer, a pipoca ajuda a emagrecer. Mas para tanto, você não pode acrescentar manteiga ou açúcar na receita e nem aqueles vários condimentos para dar mais sabor a ela (as pipocas de micro-ondas devem ser deixadas de lado). Ela aparece como boa opção para o lanche da tarde, se for feita na panela e consumida com moderação.

Grão de Bico

Grão-de-bico (Foto Ilustrativa)

5 dietas que emagrecem em 2015

Outro alimento que não pode ficar fora da dieta é o grão de bico, que pode ser acrescentado na salada todos os dias ou consumido de várias outras formas. Meia xícara de grão de bico contém 130 calorias, 7 gramas de proteína e 6 gramas de fibras, consistindo em uma boa opção para as dietas de emagrecimento.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top