Descubra quais são os mitos e tratamentos da calvície feminina

PUBLICIDADE

A queda de cabelo é bastante comum entre os homens com o avançar da idade, mas as mulheres também sofrem com esse tipo de problema. A calvície feminina se revela ainda mais temida porque as madeixas significam muito para a beleza, funcionam praticamente como a moldura do rosto.

Descubra quais são os mitos e tratamentos da calvície feminina 2

Descubra quais são os mitos e tratamentos da calvície feminina

A calvície é caracterizada pela perda progressiva dos cabelos e nos homens tem ligação com os fatores hereditários. Quando o problema afeta as mulheres, é recomendado procurar ajuda médica o quanto antes para providenciar a recuperação capilar. A principal causa da calvície feminina está na produção de anticorpos que destroem os folículos capilares.

Os especialistas no assunto acreditam que as condições da mulher moderna tendem a aumentar as chances de queda de cabelo, já que ela está mais estressada e sobrecarregada. Hoje, os estudos comprovam que a perda intensa dos fios pode ser revertida em seu estágio inicial, a partir de um tratamento intensivo.

PUBLICIDADE
Descubra quais são os mitos e tratamentos da calvície feminina

Mitos sobre calvície feminina

A mulher pode ficar careca como o homem: essa afirmação não faz sentido porque a calvície é desenvolvida por outras circunstâncias. Ao invés de desenvolver entradas, a mulher tem a perda de cabelos concentrada no topo da cabeça.

Calvície não é doença: isto é um mito porque a calvície pode sim ser classificada como uma enfermidade. A queda intensiva dos fios pode indicar outros problemas de saúde, tais como tireoide, ovário policístico e anemia.

Descubra quais são os mitos e tratamentos da calvície feminina 1

Tratamentos para calvície feminina

Antes de determinar o melhor tratamento para calvície, é necessário saber qual a gravidade do problema. Normalmente a queda de cabelo em mulheres atinge três fases:

1ª FASE: os sinais ainda se manifestam de forma lenta, concentrando-se na faixa central da cabeça. O tratamento clínica com ação hormonal costuma dar conta dos primeiros sinais e promover a recuperação.

2ª FASE: é formada pelos casos intermediários, nos quais as falhas são mais visíveis no couro cabeludo.

3ª FASE: é considerado o estágio mais grave porque a calvície se instalada no couro cabeludo com várias falhas, nesses casos a solução consiste em aderir transplante capilar.

PUBLICIDADE

Como funciona o transplante capilar?

O procedimento consiste numa cirurgia que vai mudar de lugar as unidades foliculares. Os fios costumam ser retirados da parte de trás da cabeça do próprio paciente para depois ser implantado nas áreas com falhas. O método é executado com alta tecnologia e não criam o tão temido efeito artificial que caracteriza o implante de cabelo.

Veja no vídeo abaixo um tratamento para calvície feminina feito ao vivo no program Você Bonita:

Leia também:

2 Comentários

  • Minha médica dermatologista passou alguns exames de sangue pra vê questão de hormônios, tireoide e muitos outros pra verificar se minha queda de cabelo tem haver com isso, fiz os exames já tenho uma semana estou aguardando resultado para levar e minha médica vê. Mas estou bastante preocupado com essa minha queda de cabelo q todo dia ao pentear vejo meu cabelo indo embora e eu sem poder fazer nada gostaria de uma orientação dos senhores pode ser? me ajudem por favor e q Deus os abençoe.
    Muito obrigado e aguardo resposta.

  • estou desesperada estou com calvisse.meu cabelo te caindo demais.nao sei mas o q faça.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.