Descubra o jeito certo de guardar e conservar seus perfumes

A manutenção de alguns produtos é que diz a sua validade. Assim podemos descrever o perfume, por exemplo. Depois de aberto, o cosmético tem…

A manutenção de alguns produtos é que diz a sua validade. Assim podemos descrever o perfume, por exemplo. Depois de aberto, o cosmético tem uma validade de dois anos em média. São as ações do ambiente e tempo que vão mudando a composição do perfume. A fragrância não se perde tão facilmente, o que muda é a cor e a composição do produto. Normalmente, acontece a oxidação da mistura e por isso a mudança de cor. Depois de alguns anos, é comum que o líquido fique amarelo e com cheiro de álcool.

Muitos pesquisam sobre como guardar perfumes, afinal é comum surgirem dúvidas a respeito do armazenamento desse produto. O primeiro passo é deixar o líquido na embalagem original, nada de transferi-lo para outra. Mantenha a embalagem sempre muito bem fechada. Quanto mais tempo aberto, mais o perfume vai perdendo as suas propriedades originais.

Prefira as embalagens com spray. Ele ajuda a conservar por mais tempo o produto. O fato de você ter que molhar o dedo no líquido pode ir interferindo na qualidade do produto. Não há tantos segredos em como conservar perfumes. Ele deve ser guardado em armários, longe do sol ou do frio mais intenso. Deixe sempre em temperatura ambiente.

Dicas para conservar o perfume por mais tempo

Dê preferência para os frascos menores, assim há menores chances do produto vencer. Verifique sempre a data de fabricação do perfume, para não comprar algo que já está velho. Evite guardar em ambientes com oscilações de temperatura e umidade como o banheiro, por exemplo.

O perfume é um dos cosméticos mais antigos presentes na humanidade. Criado pelos franceses, o produto ganha o gosto de pessoas de todas as idades e ambos os gêneros. Hoje no Brasil, você encontra diversas marcas especializadas na fabricação de perfumes, sejam marcas nacionais ou internacionais.

Leia Também:  Emagrecer Com Óleo de Cártamo

Escolher uma boa marca também faz diferença no tempo de duração do seu perfume. Quanto melhor a marca, maiores as chances do produto durar por mais tempo. Não confie muito em produtos muito baratos ou marcas desconhecidas. Não deixe os perfumes dentro de bolsas por muito tempo. Eles podem ser levados, mas não deixe sempre nesse local fechado. A bolsa balança muito, além de poder derramar, alterando a composição do perfume.

Essas foram algumas dicas para que você tenha o seu perfume por mais tempo. Lembre-se de comprar produtos de qualidade e armazenar da melhor forma possível. Ao amarelar ou mudar a fragrância, o perfume está vencido e não recomenda-se o uso do mesmo.

Top