Descubra o certo e o errado na maquiagem de noivas

Descubra o certo e o errado na maquiagem de noivas

Redacao 27/11/2011 Beleza

É de toda mulher se preocupar com o tão sonhado dia do casamento para que tudo saia o mais perfeito possível, desde a festa até a maior atração, que é o vestido, a maquiagem e as unhas. Mas a dúvida maior (depois do vestido) é que maquiagem usar? Veja agora o modo certo e errado para não ter falha nesse dia tão especial.

A maquiagem da noiva é algo sério que realmente merece atenção, pois é ela que completa o look deixando a noiva ainda mais linda no dia, e depois nas fotos e filmagens. Mas que cor escolher? Clara ou escura? Aí vai a dica; use o mais natural possível. Veja:

Modo certo da maquiagem:

Lembre-se nada de extravagância! O ideal é que você use de um tom “natural” que combine com a sua pele sem chamar muita atenção, cores como o bronzeado, pérola, rosa e branco são os mais usados; estes dão um ar de pureza, inocência; o que é legal nesta ocasião. E batom? Como em toda maquiagem, segue a mesma regra para não parecer exagerada; se os olhos têm mais destaque, a boca é mais discreta; e assim vice e versa. Veja como fazer a maquiagem com um ar mais romântico!

Neste caso, para ficar como a modelo:

– use lápis de olho na cor branco ou nude;

– passe base e (ou) pó facial para cobrir as imperfeições (sem excesso);

– passe a sombra da cor pérola bem clara até ao côncavo dos olhos, em cima, passe uma cor do tom da pele;

– corrija as sobrancelhas com um lápis da cor delas;

– passe bastante rímel nos cílios (em cima e embaixo);

– use um blush da cor laranja;

– na boca, passe um batom rosa nude e depois um gloss laranja ou cor da boca.

O resultado é esse; lindo não? A maquiagem ficou discreta e ao mesmo tempo marcante, maravilhosa!

Dica: é liberado o uso de delineador e rímel (sem excesso) e esfumar os olhos; também dá um ar marcante! 

Modo errado da maquiagem:

Não é legal usar cores escuras como o azul e o verde; as fotos provavelmente não vão sair legais, podendo deixar você com olheiras. Usar muito brilho nessa ocasião também pode ser um problema, pode parecer vulgar! Além da sombra, na hora do batom é bom ter cuidado para não exagerar, evite além do excesso de gloss, cores escuras como o marrom e o vermelho; dificilmente eles caem bem!

Veja um modelo de maquiagem que não fica legal usar:

Este tom super escuro e os cílios postiços, não ficariam bem! Por isso, cuidado na hora de escolher a maquiagem; faça um teste dias antes para ter certeza de que realmente vai ficar bom e lembre-se, deixe o mais natural possível que com certeza você vai arrasar!

Outros artigos

Concursos públicos em Mato Grosso 2015

29/07/2015

Concursos públicos em Mato Grosso 2015

Todos os anos milhões de brasileiros se inscrevem nos concursos públicos pelo país, no Mato Grosso não é diferente. Este ano diversas instituições abriram as inscriç...

Gravata Borboleta – Como Fazer

19/07/2011

Gravata Borboleta – Como Fazer

As gravatas borboleta são clássicas, é bem verdade, e, muitas vezes, não são para qualquer ocasião. Contudo, há opções mais modernas de conjuntos que formam um vestu...

Roupas com brilho: como usar, dicas

20/02/2013

Roupas com brilho: como usar, dicas

O brilho faz parte do luxo e do glamour, mas deve ser usado com cuidado quando o assunto são roupas. As roupas com brilho conquistam diferentes mulheres, principalme...