Descubra como utilizar engradados na sua decoração

A decoração com produtos reutilizáveis é uma ótima forma de cooperar com a preservação do meio ambiente. Os engradados tanto de madeira como de…

Por Redacao em 06/12/2011

A decoração com produtos reutilizáveis é uma ótima forma de cooperar com a preservação do meio ambiente. Os engradados tanto de madeira como de plásticos são peças que depois de utilizadas em feiras e mercados acabam indo parar no lixo.

Com a ajuda de especialista em design e em decoração é possível fazer uma super decoração na casa toda, utilizando apenas esses objetos e o melhor de tudo é que você economiza dinheiro e ainda ajuda a natureza. Para aderir a essa moda veja algumas dicas e como fazer móveis e peças de decoração com engradados.

– Porta revistas

Que tal usar aquele engradado de madeira antigo para guardar revistas? Para deixa-lo repaginado procure lixá-lo, caso a caixa seja de madeira. Depois disso, use uma tinta colorida ou mesmo neutra. Pinte bem e espere secar. Se quiser deixá-la ainda mais linda, cole folhas de jornais, ou mesmo papéis de presente pela caixa. Se você quiser deixar a tinta em evidência coloque apenas algumas figuras.

Se a caixa for de plástico procure usar retalhos de papel de parede, ou mesmo aqueles materiais usados para encadernar livros e cadernos, autocolantes.Você poderá usar o porta revistas tanto na sala como no banheiro, deixando o ambiente muito mais moderno e descolado.

-Sofás e poltronas.

Para transformar engradados em um sofá ou poltrona super moderna para a sua casa, você  precisa juntar muitos engradados. Para se ter noção, uma poltrona média pode gastar de 50 a 80 engradados. Para prender uma na outra você pode usar fita isolante que é muito mais resistente ou fita crepe.  Depois de unir um com outro no formato de uma poltrona ou sofá é só usar um tecido ou mesmo algum outro tipo de produto resistente para encapá-lo. Para isso use um poderoso grampeador ou mesmo pregos.

-Banquinhos com engradados

Para reaproveitar aquele banquinho que quebrou o assento que tal mudá-lo por um engradado? Para isso é só fixa os pés do banquinho usando pregos. Para deixar o assento mais confortável cole com ajuda de uma cola de sapateiro um estofadinho ou mesmo uma almofada.

-Luminária com engradados

Para deixar sua casa mais estilosa aposte em uma luminária com engradados. Para confeccioná-la é só unir cerca de 10 a 12 engradados, dependendo do tamanho desejado por você. Compre uma luminária simples para ser colocada no centro, no qual deverá ter um espaço. Prenda a luminária aos engradados e pronto!

-Armarinho

Para produzir um armário você irá precisar de cerca de três engradados ou mais, dependendo da quantidade de divisórias que você queira. Compre em lojas de materiais de construção aqueles ferros para alicerce de casas e faça os pés. Para isso você irá precisar da ajuda de um funileiro.

Top