Descubra como fazer maquiagem estilo rock

A maquiagem também faz parte da vida daqueles que amam rock. Aprenda a fazer!

Por Redacao em 13/10/2011

O Rock ‘n Roll é um estilo de música que acabou se transformando em estilo de vida para muita gente. Aos poucos, traços do estilo dos famosos do Rock como roupa escura, xadrez, jeans, coturnos foram tomando conta das vitrines, esses elementos fizeram surgir uma tendência que nunca sai de moda.

A maquiagem também faz parte da vida daqueles que amam esse tipo de som e é mais que simplesmente ‘pintar’ o rosto, é um meio de demonstrar personalidade. Veja!

Look Dramático

A maquiagem no estilo rock é mais pesada, justamente fazendo alusão ao tipo de som a que se refere.

Lave, tonifique e hidrate muito bem a pele. Como mais produtos são aplicados, espalhe um primer em todo o rosto para que tudo fique no lugar, em especial, se você está se arrumando para um show, por exemplo. O suor estraga a maquiagem, mas o primer dá uma força.

Olhos marcados: Para um look verdadeiramente rock, a sombra preta é indispensável e, como ela faz sujeira, os produtos para a pele devem ser aplicados depois que os olhos estiverem prontos para evitar imprevistos.

Comece espalhando um lápis preto (Jumbo – NYX) por toda a pálpebra móvel e na por fora do olho, abaixo dos cílios inferiores, sem critério e sem medo de ser feliz. Com um pincel, esfume tudo até a altura do côncavo, o formato pode ser arredondado ou puxado na parte externa. A parte de baixo também deve ser esfumada. Agora, sombra preta em cima do lápis para ‘assentar’ o produto.

Nesse look que é bem dramático, não importa o tamanho dos olhos, aplique lápis branco na linha d’água para abrir o olhar no meio do black total.

Sombra iluminadora abaixo da sobrancelha para dar um up e muitas camadas de rímel preto em cima e embaixo. Pronto!

Pele: Para não utilizar corretivo, base e pó e simplificar esse processo, é possível encontrar produtos que reúnem os três em apenas um. A aplicação é mais fácil e rápida e nem pesa tanto quanto precisaria se os produtos fossem aplicados um a um.

Certifique-se, porém, de que todas as imperfeições estão corrigidas e o tom da pele igual em todas as partes do rosto.

Blush: Pode ser rosa ou laranja apenas para dar um ar saudável.

Boca: Batom nude e gloss. 

Boca Tudo

Outra opção bem rock ‘n roll é o batom vermelho. A pele deve ser preparada da mesma forma, porém, nos olhos o máxímo que deve ser aplicado é um lápis para contorno ou apenas um delineador na raiz dos cílios. Rímel preto e sombra iluminadora.

Na hora do batom, contorne com lápis do mesmo tom, e complete utilizando um pincel. Os batons vermelhos matte são a melhor opção e estão super em alta.

Esse look é mais clean e é uma boa pedida para quem ainda não tem tanta prática com o black total.

Look pronto, agora é só se divertir!

Top