Descubra como fazer a maquiagem de noiva de Bella

Seguindo a linha discreta de ser da moça, a maquiadora apostou em uma maquiagem simples, natural e muito bonita. Aprenda como fazer você também!

Você já assistiu ao filme Amanhecer – parte I da saga Crepúsculo? Se assistiu, pôde conferir o make up de noiva da mocinha Bella Swan. Seguindo a linha discreta de ser da moça, a maquiadora apostou em uma maquiagem simples, natural e muito bonita. Aprenda como fazer você também! 

Passo a passo

Essa maquiagem não é difícil de ser feita, basta treinar. Para produções de foto e vídeo, os profissionais utilizam produtos 3D que têm efeito mais natural diante da câmera e o conceito HD também, que nada mais é que deixar o aspecto da pele o mais natural possível. Lembre-se de limpar, tonificar e hidratar a pele antes do make sempre!

Pele: Primer em todo o rosto e nas pálpebras para que tudo fique no lugar por mais tempo. Comece então, corrigindo as olheira e manchinhas com o mínimo possível de corretivo, não se esqueça que a força desse make é a naturalidade. Em seguida, uma camada fina de base para igualar o tom em todo o rosto e pescoço. Pó na zona T (testa, nariz e queixo).

Sobrancelhas: Corrija as possíveis falhas da sobrancelha com um tom de sombra marrom.

Olhos: Os olhos de Bella estão bem esfumados. Para um efeito como o dela, você deve espalhar sombra clara por toda a pálpebra e fazer uma leve marcação no côncavo com um tom de canela, bem clarinho. Na raiz dos cílios, um traço grosso de lápis preto e por cima do traço, sombra preta. Com um pincel mais molinho, esfume essa sombra por cima do lápis indo em direção à sobrancelha. Na parte inferior dos olhos faça um traço rente à linha d’água e esfume com um pouquinho do mesmo tom de canela que foi usado na marcação do côncavo.

Continuar Lendo  Dieta Japonesa emagrece 8 kg em 1 semana

Leva um pouco de tempo, mas vale à pena, o efeito esfumado fica muito bonito. Aplique uma sombra iluminadora abaixo das sobrancelhas para levantar o olhar.

Use um curvex e agora é a hora da máscara de cílios. Espalhe várias camadas de rímel nos cílios superiores e uma ou duas nos inferiores.

Blush: A Bella usou um tom de rosa bem claro para marcar as maças, conferindo apenas um ar de saúde e naturalidade.

Gloss: Seguindo a linha natural, a mocinha lançou mão apenas de um tom de rosa bem claro para finalizar.

Truques

Além de produtos específicos para foto e vídeo, outros truques podem somar no make up.

Pele: Misturar a base a um hidratante iluminador pode fazer toda a diferença no viço da pele que ganha muito mais naturalidade;

Pincéis: Ter um bom kit de pincéis, cada um com sua função pode parecer frescura, mas não é!

Curvex: Esquente com o secador o curvex antes de usar. Assim como os cabelos, os cílios ficam maleáveis com o calor. Use o curvex antes e depois da máscara de cílios.

Top